Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Toyota Hilux híbrida é lançada na Europa, mas a versão brasileira será melhor

20/11/2023
Toyota Hilux híbrida é lançada na Europa, mas a versão brasileira será melhor

Sistema híbrido-leve de 48V vai equipar as variantes mais caras da picape média A Toyota lançou a Hilux híbrida no mercado europeu. A picape chegará às lojas com sistema híbrido leve, como vemos em modelos como Kia Sportage, Stonic e em alguns Audi aqui no Brasil.
Saiba-mais taboola
Neste arranjo, um m pequeno motor elétrico de 48V substitui o alternador do veículo. Ele será responsável por auxiliar a Hilux nas partidas e também ajudará a reduzir o consumo de combustível, mesmo que seja de forma mínima – comum desses sistemas.
O motor elétrico trabalhará junto de um 2.8 turbo diesel, que também é usado nos Toyota Fortuner. Por lá, ele rende 204 cv de potência e 51 kgfm de torque, praticamente a mesma especificação que temos aqui para Hilux e SW4.
Mesmo que tenha a ajuda de um motor elétrico, a Hilux híbrida não deve ter um acréscimo considerável de potência e torque. Afinal, é uma unidade de baixa potência. E reduzirá em 10% o consumo de combustível do motor a diesel.
As capacidades off-road da picape devem seguir inalteradas, assim como a capacidade de reboque e carga. Um bom ponto é que mesmo com a adição do sistema elétrico, a picape manteve um bom limite de imersão na água, com 70 centímetros.
A Hilux híbrida deve ser vendida na África do Sul, Austrália e Ásia em um futuro próximo, depois de desembarcar na Europa. Lá fora, o sistema híbrido deve ser aplicado nas versões de topo da picape. E o próximo produto a receber a tecnologia será o Fortuner, nome usado para o SW4 em outros mercados.
Não há expectativa pela chegada da picape nessa configuração por aqui. Em março deste ano, Autoesporte informou que a fabricante descartou um esquema híbrido leve com o explicado acima. “Sairia muito caro para um pequeno ganho de eficiência energética”, afirmou Javier Luzzi, engenheiro da montada que trabalha no projeto.
Com isso, espera-se que o Brasil receba um híbrido convencional ou plug-in, que são soluções mais caras e que melhoram bastante o consumo de combustível.
E isso deve acontecer quando a nova geração da Hilux desembarcar por aqui, em 2026. Ela será vendida em três versões híbridas, e seguirá sendo fabricada em Zárate, na Argentina.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.