Toyota Hilux e SW4 2024 têm nova multimídia e preços de até R$ 437 mil
Picape traz versão esportiva renovada, além de inédita tela de nove polegadas Em meio ao lançamento da Ram Rampage — que pode atrapalhar as vendas da picape —, a Toyota Hilux e SW4 chegam à linha 2024. A grande novidade é no interior, com uma nova central multimídia de nove polegadas com conectividade Apple Carplay e Android Auto sem fio tanto para a caminhonete quanto para o SUV.
A Hilux 2024 também chega com a esportiva versão GR, que recebeu aprimoramentos na plataforma, como bitola mais larga (+155 mm na traseira e +140 mm na frente), nova suspensão com amortecedores monotubo, freios renovados e mais potência em relação às demais versões. Essa configuração usa o mesmo 2.8 turbodiesel do restante da linha, mas calibrado para 224 cv de potência e 55 kgfm. O preço sugerido é de R$ 372.890.
Veja também
Itens de série Hilux 2024
Desde a versão de cabine simples, destinada ao trabalho, a Hilux 2024 é equipada com dois airbags frontais e um de joelho para o motorista; bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico); freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas; cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e o passageiro dianteiro.
Equipamentos como assistência de subida, controle de estabilidade e traçãoe luz de frenagem emergencial automática são de série em toda a linha Hilux.
Toyota Hilux GR-Sport, versão mais potente e cara da picape, foi renovada
Divulgação
Nas opções com cabine dupla, a caminhonete recebe mais quatro airbags (dois laterais e dois de cortina) e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis. A partir da versão SR são adicionados sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado de duas zonas automático e digital com saídas para o banco traseiro, computador de bordo e controle de velocidade de cruzeiro.
Por fim, a SRX traz câmera 360º, além de pacote de segurança ativa, chamado Safety Sense, com sistema de pré-colisão frontal aprimorado, presente também nas versões GR e Conquest.
Hilux 2024
Motorização
O motor é o já conhecido 2.8 turbodiesel que entrega 204 cv de potência e 42,8 kgfm de torque nas versões com câmbio manual. Com câmbio automático, o torque aumenta para 50,9 kgfm. De acordo com o Inmetro, a Hilux chega a rodar 10,1 km/l no percurso urbano e 11,3 km/l no rodoviário.
SW4 2024
Toyota SW4 2024
Divulgação
O SUV SW4 também traz o novo sistema de entretenimento juntamente ao som premium assinado pela JBL. Todas as versões trazem o mesmo 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 kgfm, sempre com câmbio automático de seis marchas. A configuração GR-Sport tem 20 cv mais de potência.
Entre os equipamentos, destaque para a câmera 360º e ar-condicionado automático digital de duas zonas. Nos itens de segurança, todas as versões têm Isofix, assistente de reboque, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, assistente de descida, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e pacote Toyota Safety Sense, que adiciona controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e alerta de mudança involuntária de faixa.
SW4 2024
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



