Toyota GR Yaris é hatch esportivo de 300 cv que chega ao Brasil em 2026


A família Toyota Yaris saiu de linha no Brasil e passa a ser representada apenas pelo SUV Yaris Cross, que acaba de chegar ao mercado. Contudo, a marca japonesa acaba de anunciar, no Salão do Automóvel de São Paulo, que também vai lançar o GR Yaris por aqui em abril de 2026. Trata-se da versão esportiva de 300 cv do hatchback. Autoesporte, inclusive, já havia antecipado essa informação.
Como o irmão Toyota GR Corolla continuará sendo vendido no Brasil pelo preço acima de R$ 450 mil, podemos esperar que o GR Yaris chegue custando entre R$ 300 mil e R$ 400 mil, a depender do pacote escolhido.
O Toyota GR Yaris se notabiliza por usar um dos motores de três cilindros com maior potência e deslocamento em todo o mundo. Trata-se de uma unidade 1.6 turbo a gasolina com injeção variável entre direta e indireta, a mesma do próprio GR Corolla, desenvolvida pela própria Gazoo Racing, a divisão esportiva da marca.
Toyota GR Yaris está confirmado para o Brasil em abril de 2026
Divulgação/Toyota
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
São 300 cv de potência e 40,2 kgfm de torque. No Brasil, será vendido em duas opções: com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito marchas. O 0 a 100 km/h do esportivo pode ser feito em até 5,2 segundos. A tração é sempre integral.
O GR Yaris tem três modos de distribuição de torque: Normal (60% dianteiro e 40% traseiro), Gravel (53:47) e Track (variação contínua entre 60:40 e 30:70). Fora isso, ainda é equipado com dois modos de condução: Normal e Esportivo.
Toyota GR Yaris será vendido com câmbio manual e automático
Divulgação/Toyota
Initial plugin text
Importante lembrar que o modelo foi criado para que a marca japonesa disputasse o campeonato mundial de rali (WRC). Além disso, o pequeno esportivo tem as seguintes dimensões: 4,03 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,48 m de altura e 2,56 m de entre-eixos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



