Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Toyota Corolla 2023 fica até R$ 2.000 mais caro; veja preços, versões e equipamentos

10/05/2023

Agora o sedã médio parte de R$ 148 mil e se aproxima dos R$ 200 mil – mesmo assim, domina o segmento com folga Único Toyota ainda na linha 2023, o Corolla acaba de ficar mais caro. O modelo recebeu reajustes de até R$ 2.000 e agora custa entre R$ 148.290 e R$ 192.590. Justamente a versão mais cara, Altis Premium, foi a que registrou o maior aumento no preço.
Apesar do reajuste, não houve mudanças na lista de equipamentos do sedã médio. Desse modo, os encarecimentos variam entre R$ 1.400 a R$ 2.000, dependendo da versão. Veja a seguir:
Corolla GLi 2.0 Flex – R$ 148.290 (aumento de R$ 1.400)
Corolla XEi 2.0 Flex – R$ 154.990 (aumento de R$ 1.600)
Corolla Altis Premium 2.0 Flex – R$ 177.990 (aumento de R$ 1.800)
Corolla GR-S 2.0 Flex – R$ 177.390 (aumento de R$ 1.800)
Corolla Altis 1.8 Hybrid Flex – R$ 182.890 (aumento de R$ 1.900)
Corolla Altis Premium 1.8 Hybrid Flex – R$ 192.590 (aumento de R$ 2.000)
Veja mais
Líder com folga
Mesmo com o recente lançamento do Nissan Sentra, o Corolla domina o mercado de sedãs médios no Brasil. Até o final de abril, o modelo registrou 12.210 emplacamentos e reforça a hegemonia no segmento. Os rivais tradicionais focaram em nichos – o Honda Civic agora custa muito mais e é vendido somente em uma versão híbrida, enquanto o Volkswagen Jetta é oferecido somente na versão esportiva GLi.
Versões e motores
O Corolla segue oferecido em seis versões. Quatro delas (GLi, XEi, Altis Premium e GR-Sport) usam o motor 2.0 flex aspirado de 177 cv e 21,4 kgfm de torque associado ao câmbio automático do tipo CVT que simula 10 marchas e com uma marcha mecânica.
Já as duas outras versões (Altis Hybrid e Altis Hybrid Premium) associam o motor 1.8 aspirado de 101 cv a um propulsor elétrico de 72 cv. Há possibilidade desse conjunto ter mais potência na futura reestilização, que deve acontecer no ano que vem. A garantia de todos é de 5 anos, enquanto o sistema híbrido possui 8 anos de garantia.
Confira os equipamentos de cada versão:
GLi – Espelhos retrovisores externos elétricos na cor do carro com pisca-alerta integrado, rodas de liga leve de 16″ com acabamento na cor prata, bancos parcialmente em couro, Toyota Safety Sense com assistente de pré-colisão com alerta sonoro e visual e frenagem automática, sistema de alerta de mudança de faixa, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e farol alto automático; sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), controle eletrônico de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, acendimento automático dos faróis, computador de bordo com tela TFT de 4,2”, chave com comandos integrados, ar-condicionado manual , sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, volante multifuncional, e central multimídia com tela sensível ao toque, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB e câmera de ré.
XEi – GLi + paddle shift no volante e botão seletor de modo de condução Sport, rodas de liga leve de 17″, espelho retrovisor interno eletrocrômico, ar-condicionado automático digital, chave presencial e partida por botão.
Altis Premium – XEi + teto solar elétrico com função antiesmagamento, espelhos retrovisores externos com rebatimento automático, rodas de liga leve de 17″ com acabamento na cor preto brilhante, faróis e lanternas em LED, computador de bordo tela TFT de 7,0”, sensor de chuva, ar-condicionado automático digital dual zone, banco do motorista com regulagem elétrica e carregador wireless.
GR-Sport – XEi + adiciona teto e retrovisores externos na cor preta metálica, para-choques dianteiro e traseiro exclusivos, emblemas Toyota Gazoo Racing externos nos para-lamas dianteiros, saias esportivas laterais e rodas de liga leve 17” exclusivas, logotipo Toyota Gazoo Racing no encosto de cabeça dos bancos, volante Gazoo Racing com acabamento em couro na cor preta e costura vermelha, placa numerada, tapetes com logotipo Toyota Gazoo Racing, faróis e lanternas em LED, carregador wireless, novo conjunto de amortecedores com molas Toyota Gazoo Racing, defletores aerodinâmicos no assoalho e braço estrutural ligado ao chassi.
Altis Hybrid – XEi + computador de bordo com tela TFT de 7,0”, indicador de direção econômica no painel de instrumentos (Hybrid System) e transmissão CVT com botão seletor: Normal, ECO, Power e EV (Electric Vehicle).
Altis Hybrid Premium – Altis Hybrid + teto solar elétrico com função antiesmagamento, espelhos retrovisores externos com rebatimento automático, rodas de liga leve de 17″ com acabamento na cor preto brilhante, faróis e lanternas em LED, computador de bordo com tela TFT de 7,0”, sensor de chuva, ar-condicionado automático digital dual zone, banco do motorista com regulagem elétrica e carregador wireless.
Teste: Novo Corolla híbrido, um sedã médio que faz mais de 16 km/l na cidade
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.