Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Tesla chinesa? Nova marca se inspira em Elon Musk para vender carros elétricos no Brasil

28/07/2023

Seres estreia no Brasil com um SUV elétrico e terá mais quatro lançamentos até o final deste ano RESUMO DA REPORTAGEM
Seres é uma nova fabricante de carros chinesa que chega ao Brasil
Serão cinco lançamentos até o final do ano: quanto elétricos e um híbrido
O primeiro lançamento é um SUV compacto elétrico
Não terá concessionária física, e o modelo de negócio é inspirado na Tesla
A Seres é a mais nova fabricante chinesa a desembarcar no Brasil. Parceira da Huawei, empresa de tecnologia conhecida pelos smartphones, a marca inicia sua história no país com um SUV compacto elétrico, o Seres 3. Até o final deste ano, a meta é lançar mais quatro veículos, sendo três elétricos e um híbrido.
E como vai ser o modelo de negócio? Sem concessionárias, no “estilo Tesla”. Segundo a marca, é uma forma mais moderna de vender carros no Brasil.
“Hoje em dia todo mundo compra tênis, roupa, celulares, eletrodomésticos e tantas outras coisas pelas plataformas digitais de vendas. E esse é o futuro dos carros e o que nós acreditamos. É um modelo de negócio semelhante ao da Tesla que faz muito sucesso”, explicou um dos executivos.
A inspiração na Tesla é tanta que as baterias dos carros da marca foram desenvolvidas por um engenheiro que trabalhou na fabricante de carros elétricos de Elon Musk.
VEJA TAMBÉM
Inédita marca chinesa projeta 5 carros no Brasil em 2023, mas não terá concessionárias
GWM terá carro elétrico na faixa de R$ 150 mil ainda neste ano
BYD Dolphin faz rivais baixarem preços e abre caminho para carro elétrico de R$ 100 mil
Veja os 10 carros elétricos mais vendidos no 1º semestre de 2023
As vendas vão funcionar da seguinte forma: o site oficial da Seres terá recepção, cadastro de clientes, mecanismos de reserva e faturamento. A negociação será feita de forma direta entre a marca e o consumidor final, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica. Após fechar negócio, o carro será entregue na casa do cliente.
Quem quiser conhecer os carros pessoalmente pode agendar um test drive em pontos disponíveis no site. A sede da empresa fica em Alphaville, na capital paulista.
Seres 3 é o primeiro carro lançado pela marca no Brasil
Divulgação
A Seres já tem pontos de atendimento de pós-venda para os clientes da marca e outros serão abertos nos próximos meses — todos focados na regiões Sul e Sudeste, com exceção do Distrito Federal, onde há um centro de operação da nova fabricante chinesa no Brasil.
A marca chinesa pretende colocar showrooms apenas nas cidades com maior demanda. É provável que esses espaços sejam em shoppings ou espaços em lugares públicos estratégicos.
O primeiro Seres Service Center, para atendimento ao cliente, entrou em operação no mês de março e fica na Mooca, em São Paulo. Três oficinas 24 horas da Porto Seguro também estão habilitadas para atender aos clientes e seus endereços podem ser encontrados no site quando estiverem ativas.
Esses locais terão como padrão uma equipe especializada em todos os processos de revisão, manutenção e reparos dos veículos elétricos, além de pontos de carregamento de baterias. Na Mooca, o carregador é de 7 kW. Na sede da Seres, em Alphaville, estão disponíveis carregadores de 7 kW e 40 kW
Os carros da Seres
Vamos começar pelo Seres 3. O preço até então divulgado era de R$ 239.900, mas uma promoção especial de lançamento coloca o valor em R$ 219.900. Se o cliente quiser o modelo blindado de fábrica a quantia sobre para R$ 269.900 (também em preço promocional, que antes era R$ 319.900).
Seres 3 terá preço especial de lançamento: R$ 220 mil
Divulgação
O modelo é o segundo SUV elétrico mais “barato” do Brasil, ficando atrás apenas do Hyundai Kona EV, oferecido por R$ 219.990. É provável, no entanto, que a vice-posição não dure muito por conta da chegada no inédito Volvo EX30, que promete custar entre R$ 230 mil e R$ 250 mil. Sua pré-venda começa em setembro por aqui.
Com apenas um motor elétrico no eixo dianteiro, que desenvolve 163 cv e 30,6 kgfm de torque, o Seres 3 acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. Em relação às medidas, o SUV tem 4,38 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos (o mesmo de um VW T-Cross). O porta-malas comporta 318 litros.
Seres 3 tem design bem simples do interior e a alavanca de câmbio na verdade é um seletor giratório
Divulgação
O conjunto de baterias de íon-lítio de 53 kW proporciona até 206 km de autonomia, segundo o Inmetro — números inferiores aos 256 km de autonomia do Jac e-JS4, dos 294 km do BYD Yuan Plus e ao Peugeot e-2008, que roda até 234 km. O SUV pode ser plugado em fontes de corrente alternada de 7 kW, onde demora pouco mais de sete horas e meia para chegar aos 100%. Em fontes de corrente contínua de 50 kW, a bateria vai de 20% a 80% da carga em 38 minutos.
Mais quatro lançamentos até o final do ano
A marca asiática também vai lançar o Seres 5, outro SUV elétrico que será mostrado em agosto com versões de 480 km ou 530 km de autonomia (WLTP). A potência de ambas fica em 430 cv (com impressionantes 94,5 kgfm de torque) fornecida por dois motores elétricos.
O Seres 5 tem 4,71 metros de comprimento (menor que um Commander, por exemplo), mas com generosos 2,87 m de entre-eixos, 8 cm a mais que o próprio Jeep.
Mais para a frente virão mais dois elétricos, o M5 EVR e M7 EVR. O último, um utilitário híbrido batizado de E-5 PHEV, chega depois para concorrer com o Toyota Corolla Cross. A fabricante quer ainda ter o carro elétrico mais “em conta’ para concorrer o recém-lançado BYD Dolphin e o futuro GWM Ora 03, mas isso não acontece neste ano.
Sobre a Seres?
Sede da Seres fica nos Estados Unidos
Divulgação
A Seres é uma empresa bem nova, fundada em 2016. Ela foi concebida inicialmente como SF Motors no Vale do Silício (EUA), produz veículos elétricos e seus investimentos vêm de dois grupos empresariais chineses, Dongfeng e Sokon (DFSK).
A marca tem sete fábricas no mundo, sendo duas na China, quatro nos Estados Unidos e uma no Japão. Os veículos do Brasil serão importados da Xangai.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido
04/12/2025

Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.