Tecnologia e-Traction alimenta a inteligência híbrida do Haval H6

Com versões plug-in de 19 e 34 kWh, SUV alia baixo consumo, alto desempenho e rodagem elétrica na cidade Lançado no Brasil em março de 2023, o GWM Haval H6 logo se destacou pelo equilíbrio entre desempenho, conectividade e eficiência. Em 2024, conquistou o posto de híbrido mais vendido no país, com destaque para duas versões plug-in que podem ser recarregadas na tomada. Ambas oferecem a experiência completa de um modelo totalmente elétrico, possibilitando a mobilidade urbana do dia a dia sem queima de combustível – uma combinação real de versatilidade e conveniência.
Rotina elétrica
A mágica da eficiência é, na verdade, engenharia pura e começa com o desenvolvimento de baterias de alta capacidade, que fornecem autonomia real para o uso diário no modo 100% elétrico e alta capacidade de armazenamento de energia, de 19 kWh (versão PHEV 19) e 34 kWh (PHEV 34). Segundo dados do Inmetro, é possível rodar 74 km e 113 km, respectivamente, com apenas uma carga de bateria.
Quando baixar, a recarga pode ser feita em casa ou no escritório, durante o tempo de descanso ou de trabalho.
Em corrente alternada (AC), a versão PHEV 19 restabelece de 0 a 100% da capacidade em torno de três horas, tempo que cai para cerca de 28 minutos (para ir de 10% a 80%) em corrente contínua (DC). Já na versão PHEV 34, os tempos são de aproximadamente cinco horas e 29 minutos, respectivamente.
Rodar com o modo elétrico é alívio para o bolso. Segundo dados da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o preço médio do kWh no Brasil em abril de 2025 é de R$ 0,738. Então, o custo de carregar a bateria de um Haval H6 PHEV 34 e rodar 113 km é de pouco mais de R$ 25.
Para um carro a combustão, o preço médio da gasolina comum no Brasil – em abril de 2025, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo) – é de R$ 6,32. Por aqui, um hatch compacto considerado econômico faz uma média de 15 km com um litro de gasolina. Para rodar os mesmos 113 km, precisará de 7,53 litros, chegando a um gasto total de R$ 47,61.
Mesmo com o modo híbrido acionado, a economia continua imbatível: de acordo com testes realizados pela GWM, o Haval H6 PHEV 19 faz 36,2 km/l na cidade e 31,1 km/l na estrada. Já a versão PHEV 34 faz 35 km/l em ciclo urbano e 30 km/l em rodoviário.
A tecnologia embarcada que oferece alto desempenho: o modelo entrega 326 cavalos de potência máxima combinada
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Eficiência sem perder desempenho
O ponto chave do baixo consumo é a tecnologia e-Traction, que faz o gerenciamento do sistema híbrido determinando quando e como cada um dos motores, elétrico e a combustão, entram em funcionamento.
Se esse modo estiver acionado, o motor a combustão (1.5 turbo, a gasolina, com injeção direta) funciona com um gerador para alimentar a bateria, mantendo uma carga mínima, funcionando no seu regime de rotações de maior eficiência.
O Haval H6 PHEV 19 tem um motor elétrico, que traciona as rodas do eixo dianteiro, enquanto a versão PHEV 34 tem dois motores, um em cada eixo, e tração nas quatro rodas. Na maior parte do tempo, a tração é feita pelas unidades elétricas, aproveitando a sua maior eficiência.
Apenas em situações específicas é que esse motor também traciona as rodas em conjunto com os motores elétricos. Isso acontece na estrada, em velocidade de cruzeiro, no pico de eficiência, ou quando se pisa fundo no acelerador (em uma ultrapassagem, por exemplo), indicando necessidade do torque máximo.
O Haval H6 PHEV 19 entrega 326 cavalos de potência máxima combinada, com 54 kgfm de torque, que o levam a acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. Já o Haval H6 PHEV 34 tem uma performance ainda melhor: com 393 cv e 77,7 kgfm combinados, ele leva 4,8 segundos para atingir os 100 km/h, partindo da imobilidade.
Novidades da linha 2025
Uma câmera interna detecta o rosto que assume o volante para ajustar automaticamente as configurações
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Consolidado no top 10 dos SUVs mais vendidos do mercado brasileiro, o GWM Haval H6 recebeu importantes upgrades na linha 2025 – tanto no visual, como na lista de equipamentos.
Destaque para as versões Haval H6 PHEV 34 e GT, que ganharam um recurso tecnológico que torna a experiência de condução ainda mais interessante: o ajuste automático do banco por reconhecimento facial.
Nas duas versões, uma câmera interna instalada na coluna dianteira detecta o rosto de quem está assumindo o volante – e, se houver registro anterior, ele imediatamente faz os ajustes das regulagens do banco.
Toda a linha do SUV agora conta com o comutador automático de farol alto – oferecendo mais segurança e comodidade ao motorista – e travamento automático das portas quando a chave presencial se afasta do veículo.
Também há mudanças estéticas que, embora sutis, evidenciam a sofisticação da marca. Todas as versões do Haval H6 ganharam lanternas escurecidas, que, aliadas ao novo logotipo GWM na tampa traseira, imprimem um visual ainda mais elegante e atrativo.
Já na cabine, motorista e passageiros desfrutam um ambiente ainda mais premium: o motivo é o requintado acabamento do painel e das portas em um revestimento que simula aço escovado. Um toque extra de classe fica por conta da iluminação por LED no porta-luvas.
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