Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

SUV da Chery danifica escada histórica na China ao tentar imitar Land Rover

15/11/2025

Tudo que sobe, desce. O Chery Fulwin X3L seguiu tal lógica ao tentar escalar na última quarta-feira (12) os 999 degraus da “Escada do Céu”, que leva até o Heaven’s Gate, na China. Após perder tração, o SUV híbrido despencou e acabou danificando o monumento. Se buscava o som das harpas celestiais, acabou indo rapidamente ao inferno.
De acordo com a Chery, o incidente teria ocorrido por conta de uma das cordas de segurança que se enroscou na roda dianteira. Uma manilha do ponto de ancoragem, ainda segundo a fabricante, se desprendeu e causou o problema. Felizmente, ninguém se feriu.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Evidentemente, o caso logo viralizou nas redes sociais. De acordo com testemunhas, o Chery Fulwin X3L ficou no local da batida por pelo menos duas horas até que fosse removido. Guias locais (a “Escada do Céu” é notório ponto turístico) revelaram à imprensa que a atração ficou fechada para visitações por pelo menos dois dias.
Initial plugin text
Chery tentou imitar Land Rover
O Fulwin X3L foi lançado em setembro passado pela Chery no mercado chinês. O SUV mede 4,54 metros de comprimento, 1,95 m de largura e 1,85 m de altura. Seu entre-eixos é de 2,78 m. O modelo REEV tem motor 1.5 turbo que alimenta as baterias e dois propulsores elétricos que entregam 422 cv de potência e 51,5 kgfm de torque.
O SUV da Chery tentava realizar o mesmo feito do Range Rover Sport. O modelo híbrido plug-in da JLR subiu a “Escada do Céu” em 2018. Encarou os 999 degraus, com inclinação que pode chegar a 60 graus, graças aos 404 cv de potência combinada. Também passou pela conhecida Estrada do Dragão, com seus 11,3 km de extensão e curvas sinuosas.
Initial plugin text
Já o Fulwin X3L tropeçou. E a Chery, por sua vez, teve de se desculpar. A fabricante reconheceu que não estimou de modo adequado os riscos da empreitada durante o período de planejamento e execução. Segundo a imprensa local, a montadora expressou profundo pesar pelos danos causados ao monumento localizado na Montanha Tianmen e disse, ainda, que irá arcar com os reparos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.