Sucessor elétrico do Volkswagen Up! já tem data de lançamento

Descrito pela marca como “um veículo para todos”, compacto estará à venda em 2027 e promete preços acessíveis Quase dois anos depois da apresentação do conceito ID.2all, a Volkswagen sinaliza que a estratégia de explorar o segmento de carros elétricos de entrada segue a todo vapor dentro da empresa. O teaser acima, revelado nesta quarta-feira (5), confirma esses planos e adianta o que a marca descreve como “um veículo para todos”.
A novidade segue envolvida em segredo, mas tudo indica que será um hatch compacto de entrada equipado com propulsão elétrica e pensado para suceder o finado e-Up!. O nome também não foi revelado, porém rumores indicam que a Volkswagen poderá chamá-lo de “ID.1”. A apresentação oficial, com todos os detalhes, está marcada para o próximo dia 5 de março.
Volkswagen “estuda forte” produzir carro elétrico no Brasil, diz CEO
Volkswagen ID.2 All será posicionado logo acima do novo compacto de entrada
Divulgação
No teaser, o compacto aparece ainda como conceito e revela uma inspiração de design retrô. Nesse sentido, tudo indica que haverá ruptura em relação aos demais elétricos da linha ID que já conhecemos. Com isso, a Volkswagen seguirá a mesma receita já vista pela Fiat com o Grande Panda e pela Renault com o Twingo EV, ou seja, compactos elétricos baratos e com linhas inspiradas em modelos do passado.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
A chegada oficial ao mercado acontecerá apenas em 2027 e, até lá, a Volkswagen espera superar o momento de crise vivido atualmente. Há grande expectativa em torno do modelo e o próprio CEO da empresa, Thomas Schäfer, não esconde seu entusiasmo. “Será um Volkswagen elétrico acessível, de alta qualidade e lucrativo da Europa para a Europa”, disse. O preço inicial ficará na casa dos 20 mil euros (R$ 120 mil em conversão direta).
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



