Shell Select comemora 30 anos de história de olho no futuro


Responda rápido: onde você estava em 1995? Se já era nascido, você vivia em um país muito diferente do atual. O Brasil tinha 161 milhões de habitantes, 50 milhões de pessoas a menos do que atualmente. O acesso à internet ainda era tão limitado que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nem inseria esse dado em seus levantamentos – atualmente, de acordo com o órgão, 92,5% do total de domicílios conta com algum grau de conectividade.
A música, a moda, os esportes e a economia eram completamente diferentes. O país experimentava o início do Plano Real e a euforia da conquista recente do tetracampeonato de futebol.
Foi nesse contexto que Shell Select surgiu. E agora, para celebrar as três décadas de existência da marca, lança a maior campanha institucional de sua história. A ação segue o mote: “Há 30 anos fazendo valer cada parada” e inclui um filme-manifesto. As ativações contam com o projeto “30 anos em 30 dias”, que dá voz a histórias reais de consumidores, frentistas, atendentes e franqueados que fizeram parte dessa trajetória.
Para todos os momentos
“A Shell Select surgiu há 30 anos com o propósito de transformar o simples momento de parada em uma experiência positiva. A ideia era, e continua sendo, ir além do abastecimento, oferecendo conveniência, conforto e qualidade em cada visita”, afirma Gustavo Campos, diretor de negócios Shell Select.
Gustavo Campos, diretor de negócios Shell Select
Divulgação
O objetivo da marca, segundo ele, é garantir ao cliente a certeza de que, onde houver uma loja, ele encontrará tudo o que precisa para continuar o caminho. “Oferecemos espaço para relaxar, se alimentar bem, tomar um bom café e recarregar energias, seja em um deslocamento pela cidade ou em uma longa viagem. Queremos fazer parte dos momentos que importam”, relata o diretor.
Shell Café
Atualmente a Shell Select conta com mais de 1.200 lojas em todo o Brasil. Ao longo destes 30 anos, evoluiu para acompanhar o crescimento da população, mas também as mudanças no comportamento dos consumidores. “Se antes o foco era a conveniência no caminho, hoje ampliamos nossa proposta para oferecer experiências completas. Um exemplo é o Shell Café, que trouxe uma nova dimensão à nossa ideia de valor”, afirma Campos.
Em 2023, a rede apresentou a primeira unidade do Shell Café, em São Paulo, sendo essa a primeira Shell Café das Américas. Atualmente, são 200 lojas, que seguem o conceito de parada obrigatória, proporcionando não apenas cafés, mas também uma ampla variedade de acompanhamentos e produtos num espaço funcional que oferece conveniência e comodidade.
“Mais do que celebrar o passado, queremos brindar o futuro junto de quem faz parte dessa jornada todos os dias”, sintetiza Campos. “Seguiremos evoluindo para atender novos perfis de consumidores, com soluções mais práticas, sustentáveis e conectadas, sem abrir mão daquilo que nos define: ser aquele ponto de apoio confiável e acolhedor para todos que estão em movimento, seja na estrada ou na cidade”.
Fonte: Read More



