Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Será que vem? Novo Caoa Chery Tiggo 3X é registrado no Brasil

02/05/2023

SUV passa por mais uma reestilização na China e recebe nova identidade visual da marca O Caoa Chery Tiggo 3X foi um dos carros mais breves do país. Lançado no fim de maio de 2021, o modelo saiu de linha onze meses depois, quando a fabricante decidiu encerrar a produção na fábrica de Jacareí (SP). Mais um ano e o caso pode ter uma reviravolta. Isso porque uma versão atualizada do Tiggo 3X foi registrada no Brasil.
Veja também
A patente foi depositada pela matriz da Chery no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). Porém, isso não quer dizer que o modelo será efetivamente oferecido em nosso mercado. As fabricantes costumam registrar seus produtos para se protegerem de eventuais plágios.
Aliás, é exatamente essa a explicação dada pela Caoa Chery. Procurada pela Autoesporte, a fabricante chinesa afirma que não há planos para a chegada da versão atualizada do Tiggo 3X.
Chery Tiggo 3X traz grade maior e com tema xadrez
Reprodução/Inpi
De todo modo, o novo Tiggo 3X traz desenho atualizado, já com a nova identidade visual da Chery. Isso significa grade frontal bastante espalhada pela dianteira e integrada às luzes diurnas. Mais abaixo fica o conjunto principal de faróis.
A traseira é um pouco menos convencional – e de gosto duvidoso. Isso porque as lanternas ficam em posição elevada e são interligadas por uma barra plástica vermelha. A tampa do porta-malas é praticamente lisa, com um único vinco, já na extremidade inferior.
Traseira do Tiggo 3X tem lanternas ligadas por régua
Reprodução/Inpi
O modelo deve ser exclusivo do mercado chinês e, ao que tudo indica, vai conviver com a versão anterior, conhecida por lá como Tiggo 2 Pro. Isso porque a operação brasileira decidiu que só venderia veículos eletrificados (híbridos ou elétricos) no país. Na ocasião, a Caoa Chery disse que o Tiggo 3X não suportaria receber um conjunto híbrido, por exemplo.
Na China, o modelo deve ser oferecido com motor 1.5 aspirado de até 118 cv e câmbio manual ou automático do tipo CVT. É o mesmo motor que equipava o também finado Tiggo 2.
Ainda que o desenho seja atualizado, a base do Tiggo 3X é a mesma há uma década. O modelo é derivado do Tiggo 2, que já era a versão crossover do hatch compacto Celer, lançado no Brasil em 2013. Basta reparar no recorte das portas e no contorno da lanterna na coluna C para perceber que os modelos são semelhantes.
Chery Celer tem a mesma plataforma do “novo” Tiggo 3X
Autoesporte
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais
Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido
04/12/2025

Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.