Selfie com carro antigo flagra cena icônica de “Ainda Estou Aqui” sem querer

Foto despretensiosa com um Rural Willys capturou a famosa cena da foto em família do filme ganhador do Oscar Imagine tirar uma selfie ao lado de um carro clássico e capturar a cena de um filme que venceu o Oscar ao fundo. Foi o que aconteceu no Rio de Janeiro em 2024, durante as gravações de “Ainda Estou Aqui”. Um homem fotografou um Rural Willys sem perceber que Fernanda Torres e outros atores estavam no set de filmagem logo atrás. A imagem foi compartilhada no X por sua sobrinha, Marise, e logo viralizou.
“Gente, e o meu tio que mora no Rio e tirou essa foto com esse carro, só porque o pai dele teve um igual quando ele era criança. Aí, hoje, foi ver e simplesmente tem as gravações de ”Ainda Estou Aqui” acontecendo ao fundo da foto”, escreveu Marise.
Initial plugin text
A moça também explicou que gravações são comuns no Rio de Janeiro e, por conta disso, seu tio não se importou em saber do que se tratava. Na cena, Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, reúne sua família para tirar a foto que entraria na capa de um jornal. Contrariando o pedido do editor, orientou que os filhos sorrissem, apesar da ausência do pai, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello).
Initial plugin text
Como o filme ainda estava em produção, não era possível prever o sucesso global que renderia um Globo de Ouro para Fernanda Torres e um Oscar de Melhor Filme Internacional para “Ainda Estou Aqui”.
Sobre o carro que despertou memória afetiva no homem, trata-se de um Rural Willys, um utilitário muito popular na época em que o filme se passava, em meados de 1970. Este é um dos vários veículos que aparecem no longa de Walter Salles, revelando o cuidado meticuloso do diretor com a caracterização de época. E você sabia que a Autoesporte conheceu de perto o mais representativo deles?
O Kadett de “Ainda Estou AquI”
O carro da família Paiva é um Opel Kadett 1968, que foi customizado especialmente para o filme. Contamos toda a história sobre ele nesta reportagem especial. Inclusive, o modelo será leiloado em breve e poderá ser seu.
Como Autoesporte revelou com exclusividade, o cupê vermelho estará disponível no 6° Leilão de Veículos Antigos, no próximo dia 22 de março, organizado pela Picelli Leilões no Morumbi Town Shopping. O lance mínimo é de R$ 200 mil. Como referência, o preço é similar ao de um Jeep Compass Sport com alguns opcionais.
Opel Kadett 1968 foi usado para representar a ausência de Rubens Paiva
Renato Durães/Autoesporte
O Kadett ficou sete meses com a equipe de filmagem de “Ainda Estou Aqui” no Rio de Janeiro. Inclusive, o diretor Walter Salles gostou tanto do cupê vermelho que até perguntou a uma produtora se Fábio Costa Martins, o proprietário, estaria interessado em vendê-lo. Existe a expectativa de que o diretor participe do leilão. Confira abaixo como foi a saga para encontrar e restaurar o carro especialmente para o filme.
Initial plugin text
Segundo o site especializado americano Box Office Mojo, o filme “Ainda Estou Aqui” movimentou US$ 27 milhões em todo o mundo.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



