Salão do Automóvel 2025: 23 marcas de carro já confirmaram presença


Fabricantes e importadoras de carros esquentam os motores para o Salão do Automóvel 2025, que acontecerá em São Paulo, no Distrito Anhembi, a partir de 22 de novembro. Será o retorno do maior evento automotivo da América Latina, que não acontece desde 2018. E, por menos por enquanto, 23 marcas já confirmaram presença.
Depois de muita especulação, Omoda Jaecoo, Caoa Chery, Caoa Changan, Geely, GWM e MG Motor, enfim, confirmaram que irão participar da 31ª edição do evento. Nossa reportagem ainda apurou que a GAC é outra que estará presente, por mais que não tenha cravado sua participação oficialmente.
Elas se juntam ao grupo previamente formado por BYD, Citroën, Denza, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Lecar, Leapmotor, Lexus, Mitsubishi, Peugeot, Ram, Renault e Toyota, todas confirmadas desde meados de abril. As marcas de motocicletas Vezpa e Suzuki também participam desta edição, sendo as únicas do segmento duas rodas.
Initial plugin text
Portanto, duas novas marcas chinesas irão aproveitar o Salão do Automóvel 2025 para fazerem suas estreias. A Changan é nova aposta da Caoa Montadora que, nos últimos meses, iniciou processo de divórcio com a Hyundai. Já a conterrânea MG Motors pertence ao Grupo Saic e testa carros no Brasil desde 2024, mas sua operação comercial ainda não começou.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Consultada pela Autoesporte, a RX Brazil, organizadora do evento, diz que outros fabricantes negociam e podem encorpar a lista nos próximos meses. Marcas tradicionais como Ford e General Motors não vão participar, e a Volkswagen não bateu o martelo.
Diversos fabricantes ficarão de fora do evento nesta edição
André Paixão/Autoesporte
Fabricantes de luxo ficarão de fora desta edição, caso de Audi, BMW, Mercedes-Benz, Jaguar Land Rover, Porsche e Volvo. Todavia, haverá uma exposição de superesportivos no Dream Lounge, com modelos da Bugatti, Ferrari, Aston Martin, McLaren e outras marcas.
Como será o Salão do Automóvel 2025
Evento terá pista indoor para test-drive, mas não será possível reservar ou comprar um carro
Divulgação
A 31ª edição acontecerá no Distrito Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, em um espaço de 67 mil m² dividido em cinco pavilhões de exposição. Haverá pista indoor para os visitantes dirigirem, mas não será possível comprar um carro no evento.
As expositoras terão espaços de 500 m² para exibirem os carros, com separações de corredores entre cada estande. Portanto, BYD terá um local para ela própria e outro para a Denza, sem junção física entre eles. O mesmo vale para a Stellantis, que não poderá unir os estantes de suas marcas, por mais que nada impeça que fiquem próximos.
A organização também corre para fechar um patrocínio máster. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a empresa RX negocia com instituições financeiras e grupos do segmento de telecomunicações. Os ingressos ainda não estão disponíveis.
Serviço
Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Onde será: Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP, 02001-900)
Quando acontece: de 22 a 30 de novembro
Horário: 10h até 21h (dos dias 24 a 28, abertura ao meio-dia)
Site oficial: www.salaodoautomovel.com.br
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



