Rodízio em SP está suspenso no feriado de Sexta-feira Santa?

Áreas de Zona Azul também terão mudança neste feriado de Páscoa A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), suspendeu o rodízio municipal de carros durante o todo o feriado da Sexta-feira Santa (29), em virtude da Páscoa.
Portanto, motoristas de veículos com placas finais de 9 a 0 estarão isentos nesta semana. Na segunda-feira (1), o funcionamento do rodízio volta ao normal na capital paulista.
Saiba-mais taboola
A Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) estará liberada na sexta-feira. O estacionamento rotativo pago (Zona Azul) também estará liberado sexta-feira, desde que não haja regulamentação (sinalização específica) de obrigatoriedade do uso do cartão digital.
Na sexta-feira o rodízio está mantido para caminhões
André Schaun
Quais são as áreas do rodízio em São Paulo?
Somente algumas regiões da cidade fazem parte deste perímetro proibido, e em horários específicos: das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h. Essas áreas são conhecidas como minianel viário e englobam os seguintes locais:
Marginal do Rio Tietê, Marginal do Rio Pinheiros
Avenida dos Bandeirantes
Avenida Afonso D’Escragnole Taunay
Complexo Viário Maria Maluf
Avenida Presidente Tancredo Neves
Avenida das Juntas Provisórias
Viaduto Grande São Paulo
Avenida Salim Farah Maluf
Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo (entre viaduto Grande São Paulo e avenida Salim Farah Maluf)
Multa
Quem for flagrado dirigindo nas áreas de restrição durante os horários citados acima e nos dias proibidos recebe multa de R$ 130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Regras do rodízio municipal de veículos em São Paulo
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



