Rodízio de carros em SP está suspenso pela greve de ônibus?

Paralisação dos motoristas e cobradores estava marcada para esta quarta-feira (3), mas foi cancelada O rodízio de carros na cidade de São Paulo está suspenso nesta quarta-feira (3). A decisão foi mantida pela prefeitura e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mesmo com o cancelamento da greve dos motoristas e cobradores de ônibus na capital paulista.
A paralisação estava marcada para acontecer a partir da 0h de hoje. No entanto, um acordo entre os sindicalistas e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Milton Leite (União Brasil), foi feito no fim da noite desta terça-feira (2).
Ainda assim, veículos com placas finais 5 e 6, que normalmente estão proibidos de circular na capital paulista das 7h às 10h, e das 17 às 20h, estão liberados para trafegar.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Como funciona o rodízio?
O Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores no Município de São Paulo, também chamado de rodízio municipal, foi criado para reduzir a circulação de automóveis em determinadas regiões da cidade de São Paulo.
Desta forma, a restrição é válida de segunda a sexta-feira, de acordo com o final da placa dos veículos. Durante os finais de semana e feriados, todos os carros podem circular. Pela manhã, o rodízio começa às 7h e funciona até às 10h. Na parte da tarde, o início é às 17h e encerra às 20h.
Finais de placa 1 e 2 – segunda-feira
Finais de placa 3 e 4 – terça-feira
Finais de placa 5 e 6 – quarta-feira
Finais de placa 7 e 8 – quinta-feira
Finais de placa 9 e 0 – sexta-feira
Carros de outros estados podem ser multados no rodízio em São Paulo?
Quais são as zonas de rodízio?
Marginal do Rio Tietê, Marginal do Rio Pinheiros
Avenida dos Bandeirantes
Avenida Afonso D’Escragnole Taunay
Complexo Viário Maria Maluf
Avenida Presidente Tancredo Neves
Avenida das Juntas Provisórias
Viaduto Grande São Paulo
Avenida Salim Farah Maluf
Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo (entre viaduto Grande São Paulo e avenida Salim Farah Maluf)
Qual o valor da multa de rodízio?
O motorista que for flagrado rodando nas áreas de restrição durante o seu dia e horário de rodízio recebe multa de R$ 130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



