Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Renault Megane E-Tech estreia no Brasil por R$ 279.900 para encarar BYD e Volvo

21/09/2023
Renault Megane E-Tech estreia no Brasil por R$ 279.900 para encarar BYD e Volvo

Crossover elétrico vem importado da França em versão única; 100 primeiros compradores ganham wallbox O Renault Megane E-Tech finalmente chega ao Brasil. Prometido inicialmente para o ano passado, o crossover elétrico será importado da França em versão única de acabamento por quase R$ 280 mil. O modelo fica na faixa entre os concorrentes BYD Yuan Plus e o Volvo C40. A pré-venda já está aberta e o primeiro lote terá 300 unidades. Os 100 primeiros compradores ainda vão ganhar um wallbox de presente.
Carro elétrico vai ficar mais caro nos próximos anos no Brasil; entenda o motivo
Volvo EX30 vende em cinco dias o que o XC40 comercializou no ano todo
Os 25 carros elétricos mais vendidos do Brasil em 2023
Como é o Renault Megane E-Tech?
Com porte de SUV compacto, o Megane possui 4,20 metros de comprimento, 1,51 m de altura, 1,76 m de largura e distância entre-eixos de 2,68 m. Para efeito de comparação, o Captur tem 4,38 metros de comprimento, 1,68 m de altura, 1,81 m de largura e os mesmos 2,68 metros de entre-eixos. Além disso, é menor que um Jeep Renegade, mas maior que um Toyota Corolla Cross, por exemplo.
O design moderno foge de tudo que a marca comercializa no Brasil atualmente. Ao contrário do que normalmente acontece na indústria, o Megane E-Tech é praticamente idêntico ao carro-conceito no qual foi baseado — o eVision, revelado mundialmente em 2020.
Renault Megane E-Tech tem 4,20 metros de comprimento
Divulgação
A dianteira tem faróis que parecem “escorrer” para a parte inferior do para-choque, com as luzes de iluminação diurna em LED justamente nesta área. Nas laterais, as maçanetas dianteiras ficam embutidas na carroceria, como em alguns modelos de Jaguar e Land Rover, e “saltam” assim que as portas são destravadas. Nas portas traseiras, elas ficam ocultas nas colunas.
Atrás, as lanternas horizontais inteiriças não repetem a ousadia presente em outros ângulos do carro. O Megane E-Tech é o primeiro modelo da fabricante a vir com o novo logotipo Nouvel R, que logo estará nos próximos lançamentos da Renault.
Renault Megane E-Tech tem painel digital de 12,3 polegadas e central multimídia de 9 polegadas
Divulgação
A cabine exibe um acabamento bastante esmerado. O painel tem material de aspecto emborrachado e até faixas de Alcantara no console. Há vários apliques em tecidos produzidos a partir de materiais reciclados, inclusive no revestimento dos bancos. O visual moderno é reforçado pelo painel digital com tela de 12,3 polegadas e mostradores com grafismos futuristas.
Já a tela da central multimídia tem nove polegadas e, apesar de ter uma interface bastante intuitiva, não enche os olhos como a tela de 12 polegadas disponível como opcional na Europa, mas que não está nas unidades importadas para cá.
Initial plugin text
O Megane E-Tech entrega 220 cv e 30,6 kgfm de torque instantâneo. A marca diz que o carro acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 160 km/h.
Equipado com uma bateria de 60 kWh, ela tem apenas 11 centímetros de espessura e um sistema de resfriamento líquido que controla a gestão de energia perdida pelas baterias e o motor. Na prática, isso melhora a eficiência energética do veículo, de acordo com a Renault.
Renault Megane E-Tech é o primeiro modelo da fabricante a vir com o novo logotipo
Divulgação
A autonomia declarada é de 337 km pelo ciclo do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). A fabricante divulga apenas o tempo de recarga de 15% a 80%, estimado em 36 minutos em um carregador de 130 kW e uma hora e 50 minutos no wallbox de 22 kW.
O crossover é o primeiro modelo da Renault vendido no Brasil com um pacote de assistências à condução, que inclui itens como controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e leitura de placas de trânsito.
Apesar de estar à venda em toda a rede autorizada, apenas 44 concessionárias estão capacitadas a realizar a manutenção na gama E-Tech em todo o país — a meta é ampliar esse número para 50 pontos ainda neste ano.
Em abril de 2022, Autoesporte foi até a Espanha, no lançamento mundial do Renault Megane elétrico para dirigi-lo em primeira mão.
Clique aqui e confira o nosso teste!
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.