Renault Koleos híbrido e picape inédita Niagara chegam ao Brasil em 2026


A Renault abriu o Salão do Automóvel 2025 revelando duas novidades para o mercado brasileiro: o SUV médio Koleos Full Hybrid e um conceito da picape intermediária Niagara. Ambos serão lançados no Brasil no ano que vem.
O Koleos chegará às lojas no primeiro semestre de 2026, na versão única Alpine, para ocupar um patamar ainda mais elevado que o do Boreal, sendo o primeiro carro híbrido da marca francesa no Brasil. Seu alvo são as marcas chinesas que dominam este segmento, como BYD e GWM. Esta última, inclusive, lidera as vendas do segmento com o Haval H6.
Renault Grand Koleos é novo SUV médio acima do Boreal
Divulgação
Nenhuma informação técnica foi divulgada — tampouco a intenção de posicionamento do novo Koleos. Sabemos, porém, que o modelo terá conjunto híbrido pleno (HEV). A Renault tem uma estratégia de eletrificação em curso, e outros carros serão contemplados com o sistema híbrido nos próximos anos.
Apesar de se chamar Grand Koleos em outros mercados, novo SUV foi apresentado apenas como “Koleos” no Brasil
Divulgação
E ainda que a marca francesa não tena confirmado, o Renault Koleos traz conjunto híbrido que, embora atenda pelo nome de E-Tech, é de origem Geely. O motor 1.5 turbo tricilíndrico de ciclo Miller, injeção direta, entrega 150 cv de e 22,9 kgfm. Casa com ele dois propulsores elétricos, um de 82 v e um de tração com 136 cv. Temos potência combinada de 245 cv e torque máximo declarado de 32,6 kgfm.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Interior do Koleos não foi mostrado pela marca, mas SUV tem conjunto de três telas
Divulgação
O utilitário esportivo é feito sobre a plataforma CMA. É mesma do Volvo XC40 e de outros modelos de marcas do grupo Geely — como a Lynk & Co., que tem chances de aportar em nosso mercado.
Já a Niagara foi mostrada durante a apresentação do Kardian em 2023. A picape média incorporou características do Boreal nos faróis e na grade frontal, como nos filetes de LED e as várias aberturas centrais. Será produzida na Argentina a partir de 2026 e chegará ao mercado brasileiro até o final do ano.
Renault Niagara Concept é conceito de 2023 exibido no Salão do Automóvel
André Schaun/Autoesporte
Estes dois modelos fazem parte do plano de reestruturação que a marca iniciou em 2024, com o lançamento do Kardian, e que depois se consolidou com a chegada do Boreal. A marca quer adotar um posicionamento mais premium, menos dependente de carros de volume, como os antigos Sandero e Logan.
Investimento bilionário
Renault anunciou novo ciclo de investimentos para sua fábrica no Paraná
Rodolfo Buhrer/Autoesporte
A Renault e sua sócia chinesa, a Geely, anunciaram nesta terça-feira (18) um investimento de R$ 3,8 bilhões para produzir pelo menos quatro novos carros até o final de 2027 na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Dois deles serão da Geely e outros dois serão da Renault. O acordo é uma continuação da parceria entre as duas empresas.
Há uma semana, a Geely formalizou a compra de 26,4% da Renault do Brasil, destravando uma negociação iniciada ainda no começo de 2025. O valor pago pela chinesa por essa fatia não foi revelado.
Agora, com o investimento adicional, a Geely, que já utiliza a estrutura comercial da Renault no Brasil, terá acesso ao parque fabril no Paraná. Com isso, duas novas plataformas serão introduzidas na unidade.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



