Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Renault Kardian: compare preços, motores e itens de série com Nivus e Pulse

20/02/2024
Renault Kardian: compare preços, motores e itens de série com Nivus e Pulse

SUV da Renault chega custando entre R$ 112.790 para incomodar o Fiat Pulse o Volkswagen Nivus Seriam os SUVs os novos hatches? Parece que sim, afinal os novos carros de entrada estão todos altinhos e ganhando essa alcunha de utilitário esportivo. A mais recente a entrar nessa moda foi a Renault, com ao divulgar os preços e iniciar a pré-venda do Kardian.
O Renault Kardian chega para brigar com Fiat Pulse e Volkswagen Nivus no segmento de SUVs de entrada do mercado brasileiro. O lançamento efetivo será em março, mas o modelo já está em pré-venda, em três versões, a preços entre R$ 112.790 e R$ 132.790, sempre com motor 1.0 turbo flex e câmbio automático de dupla embreagem.
Saiba-mais taboola
Assim, chegará custando R$ 6.200 a menos que a versão turbo automática mais barata do Pulse, e R$ 19.600 a menos do que o Volkswagen Nivus mais barato. Mas como o Renault Kardian se posiciona em relação a seus principais rivais em motorização, preços de todas as versões e lista de equipamentos? É o que responderemos neste comparativo.
Renault Kardian chegará às lojas custando R$ 6.200 a menos que um Fiat Pulse e quase R$ 20 mil mais barato que um exemplar do VW Nivus
Divulgação
Motor
O Renault Kardian estreia o novo motor 1.0 três-cilindros turbo flex da família TCe. Terá até 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque com etanol. O câmbio é o X da questão. Junto com o novo motor, vem uma caixa inédita para o Brasil, automática de dupla embreagem com seis marchas. A embreagem banhada em óleo, é um alívio, afinal, transmissões problemáticas do tipo, como a Ford Powershift, tinham “caixa seca”.
Initial plugin text
Já o Pulse tem duas opções de motores, começando pelo 1.3 Firefly de quatro cilindros naturalmente aspirado nas de entrada. Desenvolve 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque, e pode ser associado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT com sete velocidades simuladas. Também oferece o motor 1.0 Turbo 200 de três cilindros. Nesse caso, potência e torque sobem para 130 cv e 20,4 kgfm, respectivamente. A única transmissão disponível, aqui, é a CVT.
Comparativo: Fiat Fastback x Volkswagen Nivus é o confronto da moda entre SUVs cupê
Já o Nivus é vendido sempre com o 1.0 200 TSI, igualmente turbo e flex, com até 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, com câmbio automático com conversor de torque de seis marchas.
Volkswagen Nivus e Fiat Pulse são os rivais do Renault Kardian no mercado brasileiro e também oferecem conjunto mecânico com motor 1.0
Bruno Guerreiro
Dimensões
Em dimensões, o Kardian leva vantagem de 1 cm no comprimento sobre o Pulse, com 4,11 m ante 4,10, mas é mais curto do que os 4,26 m do Nivus. O destaque do Renault é a distância entre eixos, com seus generosos 2,60 m. Será a maior do segmento, contra 2,53 m do Pule e 2,57 m do Nivus.
Quando o assunto é porta-malas, o Renault leva a melhor novamente contra o Fiat. São 358 litros de capacidade em VDA (blocos de isopor). Medindo em litros de água, que é o divulgado pela Stellantis, temos 410 litros para o Kardian contra 370 litros do Pulse. O Nivus tem o maior bagageiro de todos: 415 litros em VDA, mas não revela dados em outra medição.
Renault Kardian ganha de Pulse com porta-malas de 410 litros de capacidade; mesmo assim, perde para o Nivus
Divulgação
Preços
Nesses quesitos a briga se acirra mesmo entre Kardian e Pulse, já que o Nivus Comfortline, de entrada, já é mais caro que os concorrentes topo de linha, apesar de ter mais itens de série do que os outros. Isso significa que há espaço para um SUV menor que o Nivus, o projeto A0 SUV, que será lançado em 2025 – e não se chamará Gol – para brigar mais diretamente nessa faixa de preços.
Kardian terá três níveis de acabamento
Renan Bandeira/Autoesporte
O Pulse começa em R$ 102.990 na versão aspirada com câmbio manual. Já a 1.3 automática sai por R$ 110.990 na versão Drive e por R$ 115.990 com o pacote S-Design. Contudo, com motor 1.0 turbo, que rivaliza mais diretamente com o Kardian, o SUV da Fiat varia entre R$ 118.990 (versão Audace) e R$ 131.990 (Impetus).
Renault Kardian entra em pré-venda com preços a partir de R$ 112.790
Já o Kardian parte de R$ 112.790 na versão de entrada, Evolution, já turbo e automática. Passa para R$ 122.990 na Techno, intermediária, e chega a R$ 132.790 na Premiere Edition, série especial de lançamento (que não se sabe por quanto tempo ficará em linha). Confira as tabelas:
Renault Kardian
Renault Kardian Evolution – R$ 112.790;
Renault Kardian Techno – R$ 122.990;
Renault Kardian Premiere Edition – R$ 132.790.
Fiat Pulse
Fiat Pulse Drive 1.3 – R$ 102.990;
Fiat Pulse Drive 1.3 AT – R$ 110.990;
Fiat Pulse S-Design 1.3 AT – R$ 115.990;
Fiat Pulse Audace Turbo 200 AT – R$ 118.990;
Fiat Pulse Impetus Turbo 200 AT – R$ 131.990.
Volkswagen Nivus
Volkswagen Nivus Comfortline – R$ 132.390;
Volkswagen Nivus Highline – R$ 149.390.
Equipamentos
Renault Kardian Evolution: faróis de LED, barras de teto funcionais, rodas de ferro de 16 polegadas com calotas, airbags laterais e de cortina, assistente de partida em rampa, controlador e limitador de velocidade, sensores de estacionamento e câmera de ré, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, paddle-shift, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, retovisores elétricos e ar-condicionado digital;
Renault Kardian Techno: itens da versão Evolution mais console elevado com apoio de braço, painel com revestimento macio, frenagem automática de emergência, freio de estacionamento elétrico e rodas de 17 polegadas bíton. Opcionalmente, há pintura de duas cores;
Renault Kardian Premiere Edition: itens da versão Techno mais controlador de velocidade adaptativo, alertas de distância segura e de ponto cego, câmera multiview, sensor de estacionamento frontal, acendimento automático dos faróis, carregador de celular por indução, rodas de 17 polegadas diamantadas e escurecidas, faróis de neblina e pintura de duas cores.
Fiat Pulse Drive MT: banco do motorista com regulagem de altura, ar-condicionado automático e digital, controles eletrônicos de tração e estabilidade, barras longitudinais no teto, central multimídia com tela de 8,4″ e Apple CarPlay e Android Auto sem fio, USB tipo A e tipo C, chave canivete, volante multifuncional, direção elétrica, faróis e lanternas em LED, fixação Isofix, 4 airbags, assistente partida em rampa, piloto automático, rodas de liga leve aro 16″, sensor de estacionamento traseiro, TC+ (Traction Control Plus), vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento, monitoramento de pressão dos pneus e quadro de instrumentos com tela de 3,5″;
Fiat Pulse Drive AT: itens da versão Drive mais câmbio automático do tipo CVT com simulação de sete marchas, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, console central com apoio de braço, porta-copos, porta-celular e porta-objetos, modo Sport com botão de acionamento no volante;
Fiat Pulse S-Desgin: itens da versão Drive AT mais chave presencial, central multimídia de 10,1 polegadas com navegação por GPS, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador wireless para smartphones, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro;
Fiat Pulse Audace: itens da versão S-Design mais shift paddle, volante com revestimento em couro, banco traseiro rebatível e bi-partido, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, comutação automática de farol alto, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e crepuscular e rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas;
Fiat Pulse Impetus: itens da versão Audace mais bancos em couro, cluster digital de 7 polegadas, faróis de neblina dianteiros com função cornering light, navegação GPS embarcado, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de cortesia, rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado, sensor de estacionamento dianteiro, tapetes de carpete, teto bicolor, volante com regulagem de altura e profundidade, central multimídia com tela de 10,1″.
Volkswagen Nivus Comfortline: piloto automático adaptativo com frenagem autônoma de emergência e alerta de frenagem de emergência, seis airbags, carregamento de celular por indução, câmera para auxílio em manobras em marcha a ré, faróis em LED com luz de condução diurna em LED integrada, grade dianteira com detalhes cromados, painel de instrumentos digital 8″, rodas de liga leve 16″, sistema “Start & Stop”, sistema de alarme com comando remoto (Keyless), sistema de som touchscreen “VW PLAY” com tela colorida de 10″ e App-Connect e volante multifuncional em couro com “shift-paddles”;
Volkswagen Nivus Highline: itens da versão Comfortline mais ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura “Climatronic”, bancos revestidos em couro sintético, painel de instrumentos digital de 10,25″, rodas de liga leve 17″ e sistema “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.