Renault Duster 2026: preços, versões, consumo, potência e equipamentos

Nova gama chega às lojas com motor 1.3 TCe mais fraco e novidades estéticas nas versões Iconic A Renault acaba de oficializar o lançamento da linha 2026 do Duster no Brasil com novidades em decorrência das novas regras de emissões. As mudanças alcançam tanto a parte estética quanto o conjunto mecânico e valem principalmente para as versões topo de linha Iconic. De quebra, a marca aproveitou a oportunidade para reajustar a tabela de preços e aplicou aumentos que podem chegar a R$ 2.300.
Do ponto de vista mecânico, a maior mudança no SUV compacto diz respeito à atualização do motor 1.3 TCe. Identificado pelo codinome HR13, o propulsor agora é fabricado no Brasil e, para atender às normas anti-poluição do Proconve L8, precisou passar por ajustes de potência. A partir de agora, entrega 163 cv com etanol, contra 170 cv de até então. Já o torque caiu de 27,5 kgfm para 25,5 kgfm, como confirmou a Horse, fabricante deste motor no Brasil. O câmbio segue sendo automático do tipo CVT.
Renault ainda não divulgou oficialmente a variação de potência e torque do Duster 1.6
Renato Durães/Autoesporte
Initial plugin text
Autoesporte questionou a Renault sobre mudanças no motor 1.6 aspirado da família SCe, que equipa as versões de entrada e intermediária do Duster. A marca francesa alega que os novos resultados serão divulgados em momento oportuno, o que também indica variação de potência e torque. Na versão 2025, entregava 120 cv e 16,2 kgfm.
A mudança estética fica por conta da versão Iconic, que recebe teto biton, antena tipo “shark” e rodas com pintura escurecida. As demais configurações do Duster não mudam.
Consumo do Duster 2026
SUV ficou mais econômico com o reajuste do Proconve L8
Divulgação
A Renault não divulgou os números de desempenho depois do reajuste, mas a boa notícia é que o consumo melhorou. De acordo com o Inmetro, o Duster 1.3 TCe CVT agora faz 7,5 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada com etanol, além de 10,9 km/l e 12,3 km/l, respectivamente, com gasolina. Até então, as médias eram de 7,7 km/l e 8,4 km/l com etanol, além de 10,8 km/l e 11,5 km/l com gasolina.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Com motor 1.6 SCe aspirado, o Duster 2026 com câmbio manual de 5 marchas faz 7,6 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada com etanol, bem como 11,5 km/l e 12,4 km/l com gasolina. Já com câmbio automático CVT, as médias são de 7,5 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada com etanol, assim como 10,8 km/l e 11,4 km/l com gasolina.
Versões e equipamentos
Pacote de equipamentos não sofre alterações no Duster 2026
Renato Durães/Autoesporte
O novo ano-modelo não trouxe alterações na gama de versões. Com isso, o Duster 2026 segue oferecido nas variantes Intense Plus 1.6 SCe MT, Intense Plus 1.6 SCe CVT, Iconic Plus 1.6 SCe CVT e Iconic Plus Turbo TCe 1.3 CVT. Veja abaixo o que cada uma oferece:
Intense Plus 1.6 SCe Manual – Barras de teto e retrovisores externos elétricos em preto, direção elétrica, ar-condicionado digital e automático, faróis em LED, lanternas em LED, 6 airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), freios ABS, cinto de segurança de três pontos em todas as posições, dois ISOFIX no banco traseiro, vidros elétricos com função um toque, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível bipartido, rodas de liga-leve de 16”, faróis de neblina, multimídia Display Link de 8” com espelhamento sem fio, sensor de estacionamento traseiro com câmera, controlador e limitador de velocidade e chave canivete.
Intense Plus 1.6 SCe CVT – Todos os itens da versão anterior + câmbio CVT.
Iconic Plus 1.6 SCe CVT – Adiciona chave cartão hands-free (presencial), rodas de liga leve 17”, alargadores de roda, retrovisores externos em preto brilhante, detalhes na cor laranja, sistema Multiview com quatro câmeras, alerta de ponto cego, sensor de luminosidade, sensor de chuva, carregador por indução, teto biton, antena do tipo shark e faróis com função “Follow Me Home”.
Iconic Plus Turbo TCe 1.3 CVT – Todos os itens da versão anterior + rodas Tergan de 17” com acabamento em preto brilhante e motor turbo TCe 1.3 flex agora com 163 cv.
Variação de preços do Renault Duster
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



