Radar de velocidade também multa carro no rodízio?

Rodízio acontece de segunda a sexta das 7h às 10h e das 17h às 20h, e a proibição vai de acordo com o final da placa do carro O rodízio de carros em São Paulo acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h, para controlar a emissão de poluentes e o trânsito na capital.
Nesses dias, dois números finais de placa ficam com restrição de circular nesses horários, porém, no resto do dia o motorista fica liberado. Câmeras e autoridades de trânsito, como da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), monitoram os veículos pra detectar possíveis irregularidades. Mas, os radares de velocidade também pegam quem está no rodízio? Sim, e você vai receber multa.
Saiba-mais taboola
Os radares de velocidade têm câmeras para identificar os infratores, tanto é que quando a multa chega na residência do motorista há uma fotografia do momento para comprovar que o infrator passou por ali.
E, mesmo que o motorista esteja na velocidade correta da via, a câmera está lá monitorando o movimento, inclusive fazendo a leitura das placas em dias de rodízio. Portanto o radar de velocidade é um “dedo-duro” de quem trafega em áreas proibidas de rodízio.
Qual é o valor da multa?
O motorista que for flagrado rodando nas áreas de restrição recebe multa de R$ 130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Dias, horários e finais de placa
Regras do rodízio municipal de veículos em São Paulo
Onde o motorista não pode circular?
Somente algumas regiões da cidade fazem parte deste perímetro proibido nos horários citados. Essas áreas são conhecidas como minianel viário, e engloba os seguintes locais:
Marginal do Rio Tietê
Marginal do Rio Pinheiros
Avenida dos Bandeirantes
Avenida Afonso D’Escragnole Taunay
Complexo Viário Maria Maluf
Avenida Presidente Tancredo Neves
Avenida das Juntas Provisórias
Viaduto Grande São Paulo
Avenida Salim Farah Maluf
Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo (entre viaduto Grande São Paulo e avenida Salim Farah Maluf)
Vale lembrar que nos feriados — e muitas vezes na sua emenda — o rodízio é suspenso. Entre o final de um ano e início do seguinte também há suspensão. Para saber todas essas informações atualizadas nas respectivas datas, basta acessar o site da Autoesporte.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



