Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Qual Comprar 2023: Volkswagen Virtus é o melhor sedã compacto do Brasil

14/09/2023
Qual Comprar 2023: Volkswagen Virtus é o melhor sedã compacto do Brasil

Modelo foi reestilizado recentemente para superar Chevrolet Onix Plus O vencedor entre os sedãs compactos é o Volkwagen Virtus, que recentemente foi reestilizado e se afastou do Polo, ficando mais parecido com o Nivus. A mudança caiu bem e deu um ar mais elegante ao sedã. Atrás, as alterações foram mais discretas e podem ser resumidas às lanternas escurecidas e com a lente redesenhada.
Veja mais sobre o Qual Comprar 2023:
Nissan Sentra é o melhor sedã médio
Honda Civic é o melhor carro híbrido
BMW Série 2 Gran Coupé é o melhor sedã premium
Como no hatch, o motor 1.0 turbo foi recalibrado, caindo de 128 cv para 116 cv nas versões iniciais. Na Comfortline e na recomendada Highline, a opção mais potente continua em linha, assim como os freios a disco na traseira. Já a Exclusive troca o motor 1.0 pelo 1.4 turbo de 150 cv que equipava o extinto GTS.
A versão mais cara traz ainda detector de fadiga, quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas, rodas de 17 polegadas, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e central multimídia com tela de 10,1 polegadas.
Preço: R$ 106.990 a R$ 150.990
Versão sugerida: Highline
Motor: 1.0T / 116 cv, 128 cv, 1.4T / 150 cv (F)
Câmbio: MT5, AT6
Garantia: 3 anos
Seguro: R$ 3.458 (M) e R$ 4.584 (H)
Desvalorização: -14,9%
Revisões: R$ 5.224
Peças: R$ 6.044
Porta-malas: 521 litros
Lançamento: 2023
Confira os concorrentes do Volkswagen Virtus:
Chevrolet Onix Plus
Chevrolet Onix Plus foi o vencedor do Qual Comprar 2022 e 2021 na mesma categoria
Divulgação
Preço: R$ 96.890 a R$ 119.090
Versão sugerida: LTZ
Motor: 1.0 / 82 cv, 1.0T / 116 cv (F)
Câmbio: MT6 / AT6
Garantia: 3 anos
Seguro: R$ 3.070 (M) e R$ 4.616 (H)
Desvalorização: -5,9%
Revisões: R$ 4.568
Peças: R$ 8.199
Porta-malas: 469 litros
Lançamento: 2019
Assim como ocorre com o hatch, a versão ideal do Onix Plus é a LTZ, que perdeu o câmbio manual; o carro é vendido somente com a caixa automática e motor 1.0 turbo de 116 cv. Essa opção é mais adequada ao propósito de um sedã: levar a família e mais 469 litros de bagagens no porta-malas.
Sem esse desempenho todo há a versão aspirada de 82 cv, que já foi considerada a mais econômica do país, fazendo até 17,6 km/l com gasolina na estrada. O modelo teria tudo para ganhar na categoria pela terceira vez seguida, mas foi desbancado pelo VW Virtus atualizado.
Initial plugin text
Fiat Cronos
Fiat Cronos tem 525 litros de capacidade no porta-malas
Divulgação
Preço: R$ 90.290 a R$ 110.890
Versão sugerida: Drive 1.3 CVT
Motor: 1.0 / 75 cv, 1.3 / 107 cv (F)
Câmbio: MT5, CVT
Garantia: 3 anos
Seguro: R$ 3.582 (M) e R$ 6.308 (H)
Desvalorização: -15,8%
Revisões: R$ 4.620
Peças: R$ 14.349
Porta-malas: 525 litros
Lançamento: 2018
O Cronos passou quase sem alardes por uma leve reestilização no ano passado. Sem o motor 1.8, é vendido apenas com o 1.0 de 75 cv e o 1.3 de 107 cv. Dentre as versões oferecidas escolha a Drive com câmbio CVT, uma rara opção de sedã com câmbio automático abaixo de R$ 100 mil (por enquanto).
Além do essencial, traz controlador de velocidade e central multimídia com tela de 7 polegadas. É preciso, no entanto, ficar alerta ao preço da cesta de peças, maior até que o do importado Nissan Versa, o que encarece o seguro.
Initial plugin text
Honda City
Honda City tem boa média de preço de seguro
Divulgação
Preço: R$ 118.700 a R$ 137.000
Versão sugerida: Touring
Motor: 1.5 / 126 cv (F)
Câmbio: CVT
Garantia: 3 anos
Seguro: R$ 3.377 (M) e R$ 3.611 (H)
Desvalorização: -7,5%
Revisões: R$ 5.390
Peças: R$ 8.505
Porta-malas: 519 litros
Lançamento: 2022
A diferença do City sedã para o hatch é que o três volumes tem uma versão de entrada, a EX, que agrada os frotistas. Porém, ainda assim o preço de partida é mais alto do que o dos demais concorrentes. De toda maneira, vamos continuar indicando a topo de linha, Touring. Afinal, a diferença entre ela e a EXL não é tão grande em termos de preço.
Comum a todas as configurações é o econômico motor 1.5 aspirado de 126 cv e 15,8 kgfm associado ao câmbio CVT. A boa notícia é o seguro, cuja média só ficou mais cara que a do Renault Logan.
Initial plugin text
Hyundai HB20S
Hyundai HB20S tem o pacote de revisões mais barato da categoria
Divulgação
Preço: R$ 91.890 a R$ 126.590
Versão sugerida: Comfort Turbo AT
Motor: 1.0 / 80 cv, 1.0T / 120 cv (F)
Câmbio: MT5, AT6
Garantia: 5 anos
Seguro: R$ 3.433 (M) e R$ 4.612 (H)
Desvalorização: -10,3%
Revisões: R$ 3.744
Peças: R$ 7.590
Porta-malas: 475 litros
Lançamento: 2022
A reestilização recente fez bem ao HB20S, que ficou com um visual mais harmônico, mas não o suficiente para vencer na categoria, como ocorreu com o hatch. A versão indicada novamente é a Comfort com motor turbo, capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 9,4 segundos e fazer uma média de 11 km/l com etanol no tanque.
Tem bom pacote de equipamentos de conforto e segurança, sem precisar partir para a versão mais cara, a Platinum. O seguro é o segundo mais alto, mas o pacote de revisões é o mais barato de todos os sedãs compactos.
Initial plugin text
Nissan Versa
Nissan Versa deve mudar em breve e tem uma das piores desvalorizações do segmento
Divulgação
Preço: R$ 107.490 a R$ 129.590
Versão sugerida: Advance
Motor: 1.6 / 113 cv (F)
Câmbio: CVT
Garantia: 3 anos
Seguro: R$ 3.579 (M) e R$ 3.591 (H)
Desvalorização: -14%
Revisões: R$ 4.167
Peças: R$ 11.794
Porta-malas: 466 litros
Lançamento: 2020
Importado do México, o Nissan Versa deve passar por um facelift até o fim do ano. Por isso, melhor esperar pelo visual atualizado. O que não vai mudar é o motor 1.6 de 113 cv aliado ao câmbio automático CVT.
Se quiser insistir em um Versa, melhor escolher a opção intermediária Advance, que acrescenta rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis com acendimento automático, quadro de instrumentos parcialmente digital, câmera de ré e central multimídia. O ponto negativo é o fato de o sedã da Nissan ter uma das maiores depreciações do segmento.
Renault Logan
Renault Logan é um dos poucos sedãs compactos que custa menos de R$ 100 mil, mas deve sair de linha em breve
Divulgação
Preço: R$ 93.355 a R$ 96.840
Versão sugerida: Zen
Motor: 1.0 / 82 cv (F)
Câmbio: MT5
Garantia: 3 anos
Seguro: R$ 2.972 (M) e R$ 3.868 (H)
Desvalorização: -10,6%
Revisões: R$ 4.048
Peças: R$ 6.827
Porta-malas: 510 litros
Lançamento: 2018
Se você não é motorista de aplicativo nem dono de locadora, talvez nem se lembre que o Renault Logan existe. De todo modo, essa é uma das poucas opções entre os sedãs compactos por menos de R$ 100 mil. Por pouco mais de R$ 92 mil dá para levar a versão topo de linha, Zen, com motor 1.0 de 82 cv, porta-malas de 510 litros e excelente espaço interno.
Entre os itens de segurança, há airbags laterais. E só. É indicado para quem não se importa com design, praticamente o mesmo desde 2014. Com a chegada do novo SUV compacto em 2024, deve sair de linha.
Initial plugin text
Toyota Yaris Sedan
Toyota Yaris Sedan tem menor desvalorização da categoria
Divulgação
Preço: R$ 97.990 a R$ 126.690
Versão sugerida: XS
Motor: 1.5 / 110 cv (F)
Câmbio: CVT
Garantia: 5 anos
Seguro: R$ 3.391 (M) e R$ 4.372 (H)
Desvalorização: -5,7%
Revisões: R$ 4.620
Peças: R$ 6.762
Porta-malas: 473 litros
Lançamento: 2018
Focada no novo SUV compacto, a Toyota não deve promover mudanças no Yaris tão cedo, dando uma sobrevida ao modelo atual. Assim, o sedã segue com o motor 1.5 aspirado de 110 cv e câmbio CVT que simula sete marchas.
A versão XS, a mais indicada, já tem sistema de pré-colisão, que atua na frenagem do veículo, e alerta de evasão de faixa, que avisa quando o motorista invade a pista vizinha sem acionar as setas. O Toyota também vai bem no pós-venda: tem a menor desvalorização da categoria e a segunda cesta de peças mais em conta.
Initial plugin text
Qual Comprar 2023 – Nossos selos
Autoesporte
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.