Qual Comprar 2023: Fiat Strada é a melhor picape compacta
Modelo superou a Volkswagen Saveiro por oferecer uma revisão mais barata que a rival A Fiat Strada é o carro mais vendido do Brasil. E, para chegar a esse posto, galgou espaço criando novas maneiras de agradar o comprador. Foi a primeira picape compacta a ter cabine dupla, quatro portas e, agora, câmbio automático. Sem falar na caçamba, que vira um porta-malas de 844 litros.
A versão indicada é a intermediária Volcano, equipada com câmbio manual. O motor turbo até já foi lançado, mas o atual dá conta do recado e é econômico com gasolina no tanque: 12,4 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada. Também não maltrata o bolso na hora da revisão: custa cerca da metade do preço cobrado pela rival Saveiro.
Recentemente a Fiat lançou a linha 2024 com duas grandes novidades: o motor 1.0 turbo e a opção do câmbio automático.
VEJA TAMBÉM
Qual Comprar 2023: superguia tem 150 modelos e mostra as melhores opções em 16 categorias
Qual Comprar 2023: BMW Série 1 é o melhor hatch premium
Qual Comprar 2023: Hyundai HB20 é o melhor hatch do Brasil
Fiat Strada
Preços: de R$ 100.990 a R$ 135.990
Versão sugerida: Volcano MT
Motor: 1.3 / 107 cv (F)
Câmbio: MT5, CVT
Garantia: 3 anos
Seguro: R$ 4.098 (M) e R$ 4.540 (H)
Desvalorização: -6,4%
Revisões: R$ 5.472
Peças: R$ 5.080
Caçamba: 844 a 1.354 litros
Lançamento: 2020
Ponto positivo: É a única picape compacta com câmbio automático e quatro portas
Ponto negativo: Preço de compra é mais elevado do que o da grande rival, Volkswagen Saveiro
Volkswagen Saveiro
Qual Comprar 2023 – Picape Compacta – Volkswagen Strada
Divulgação
Preços: R$ 108.780 a R$ 123.080
Versão sugerida: Trendline
Motor: 1.6 / 116 cv (F)
Câmbio: MT5
Garantia: 3 anos
Seguro: R$ 4.675 (M) e R$ 5.685 (H)
Desvalorização: -9,1%
Revisões: R$ 10.134
Peças: R$ 3.868
Caçamba: 580 a 924 litros
Lançamento: 2016
A Saveiro é a única remanescente da família Gol. A veterana picape da Volkswagen ficou no mercado para assistir à chegada da nova geração da Strada e, ainda, de novas picapes intermediárias, como a Chevrolet Montana. Uma substituta ou nova geração está fora do radar da fabricante, que prepara mais uma reestilização e a adoção do câmbio automático. Enquanto não muda, a melhor opção é a Trendline com cabine simples e voltada ao trabalho, deixando de lado a cabine dupla com duas portas e lugar para quatro passageiros.
Qual Comprar 2023 – Nossos selos
Autoesporte
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



