Projeção: novo Toyota RAV4 será assim e pode ter motor ultraeficiente

Revista Auto Express antecipa como deve ficar o visual do SUV em sua sexta geração, após flagras dos primeiros protótipos O Toyota RAV4 de sexta geração está a caminho e pode ser revelado ao mundo ainda em 2025. O perfil @autoexpressmagazine publicou no Instagram uma projeção de como deve ficar o visual do SUV médio, que vai manter a plataforma TNGA-K do modelo atual, porém com mudanças profundas no visual e em sua estamparia.
A projeção aponta que o novo Toyota RAV4 terá um design alinhado à nova identidade da marca, com faróis em forma de gancho e grade com bordas do tipo infinita, tal qual o Corolla Cross, conforme já presente em conceitos de novos produtos da marca.
Novo Toyota RAV4: projeção traseira da sexta geração o SUV
Reprodução/Auto Express
O recente flagra de um protótipo do SUV feito no estado de Michigan, nos Estados Unidos, e publicado pelo @carscoop, confirma a adoção do conjunto óptico dianteiro em formato de C. Trata-se da mesma solução estética adotada pelo Prius de nova geração.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Flagra do novo Toyota RAV4 nos Estados Unidos
Reprodução/Carscoop
Vale lembrar que o SUV está na quinta e atual geração desde 2019. Para esta renovação profunda, espera que o modelo tenha apenas versões eletrificadas no portólio, incluindo diferentes variantes híbridas plenas (HEV) e plug-in (PHEV, além da possibilidade de ressuscitar uma versão elétrica que existiu entre o fim dos anos 1990 e começo da década de 2000.
Quando híbrido, seja do tipo pleno ou plug-in, o novo Toyota RAV4 deve manter o já conhecido motor 2.5 aspirado de ciclo Atkinson com quatro cilindros em linha e 16 válvulas. A expectativa, no entanto, é que o conjunto tenha ganhos significativos em termos de potência e eficiência, além de usar baterias de íons de lítio com maior capacidade e densidade do que os 1,6 kWh (HEV) e os 18,1 kWh (PHEV) atuais.
Sexta geração do Toyota RAV4 vai manter a plataforma TNGA-K, mas com atualizações profundas
Reprodução/Carscoop
Em alguns mercados, entretanto, é possível que o SUV adote a nova família de motores 1.5 e 2.0 de alta eficiência que a fabricante promete lançar nos próximos anos. Tudo isso, claro, sempre em versões híbridas paralelas (HEV) e plug-in (PHEV).
Exclusivo: Toyota vai vender só carros híbridos no Brasil até 2028
Teste: Toyota RAV4 PHEV repete fórmula que marca já usou com o Prius
Como será o novo Toyota RAV4
As projeções da revista Auto Express também mostram como o novo RAV4 deve ficar quando visto dos ângulos lateral e traseiro. Num geral, o SUV médio de cinco lugares da Toyota terá linhas mais quadradas e marcadas na carroceria, com caixas de roda proeminentes e lanternas de LED interligadas por barra em preto brilhante, solução que virou tendência no mercado.
Por dentro, espera-se por mais melhorias, como um acabamento mais refinado e uma lista de equipamentos completada por central multimídia maior e de melhor resolução, head-up display e itens de segurança ativa atualizados no pacote Toyota Safety System (TSS). Além disso, o modelo deve ter teto solar panorâmico.
Initial plugin text
Mais informações sobre o Toyota RAV4 de sexta geração devem surgir ainda este ano. No Brasil, o SUV está disponível em duas versões: SX Connect Hybrid (R$ 349.290) e XSE Plug-in Hybrid (R$ 402.420). Ainda não se sabe quando a nova geração chegará por aqui, mas, certamente, não será antes de 2026.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



