Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Preço do carro seminovo não subiu após o fim do programa de incentivo do governo

18/07/2023

Fiat Fastback teve de quase 7% de redução no preço na comparação entre as primeiras quinzenas de junho e julho, de acordo com a Mobiauto O programa de incentivo à indústria chegou ao fim na última semana e o preço do carro novo voltou a subir. Em alguns casos, os novos valores praticados são superiores aos que antecedem o desconto, como o Fiat Mobi que já parte de R$ 70 mil na linha 2024. Mas o valor do carro usado também subiu? Segundo a Mobiauto, não.
A empresa do segmento de tecnologia voltada para compra e venda de automóveis divulga que houve uma queda média instantânea de 5,1% nos preços dos carros seminovos de maio para julho. Entre os dias 7 de junho e 7 de julho, durante a vigência do programa de incentivo, o preço do seminovo caiu 0,75%, revelando estabilidade nos valores.
VEJA TAMBÉM
Fiat Mobi 2024 parte de R$ 70 mil e Renault Kwid volta a ser o carro mais barato do Brasil
Como vai ficar o IPVA depois da reforma tributária?
10 carros novos que ficaram ainda mais caros após o fim dos descontos do governo
“Apuramos os preços desses seminovos na primeira quinzena de junho e repetimos a pesquisa no mesmo período de julho. Registramos queda de 0,75% na média, o que indica, na prática, estabilidade. Ou seja: o carro zero km voltou a subir, mas nem todos os seminovos conseguiram acompanhar”, explica Sant Clair de Castro Jr., CEO da Mobiauto.
Mobiauto explica que o levantamento levou em conta 35 carros. Se considerarmos os dez modelos que mais valorizaram, o preço médio é de R$ 106.620, segundo a empresa.
Confira a tabela dos carros que mais se valorizaram:
Carros que mais valorizaram
No caso dos carros com maior redução, a média de preço fica em R$ 83.665. Curiosamente, o Fiat Fastback foi o SUV com a maior redução.
“No caso do Fastback, que é um carro novo, o decréscimo no preço do usado tem a ver com uma estratégia da Fiat em manter o zero km com preços mais agressivos, o que acabou jogando o seminovo pra baixo. No caso do Tracker, a explicação é simples: a perda de cotação decorre por conta da mudança de linha nos meses anteriores. De resto, todos os demais são modelos mais baratos, com valores abaixo dos R$ 80 mil”, afirma Castro.
Confira a tabela dos carros que mais desvalorizaram:
Carros que mais desvalorizaram
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.