Porsche Macan EV GTS é ‘quase’ topo de linha com visual esportivo e 571 cv


A Porsche amplia o leque de versões do Macan EV no mercado internacional com o lançamento da aguardada configuração GTS. A novidade chega à gama para ficar abaixo da variante topo de linha Macan Turbo e acima das demais Macan, Macan 4 e Macan 4S, totalizando cinco diferentes opções. Entre os diferenciais, destaque para o visual incrementado com elementos mais agressivos e a potência de 571 cv (a segunda maior da linha).
Como em outros carros da marca (e no próprio Macan antigo a gasolina), a versão GTS combina dirigibilidade mais precisa, acerto específico de suspensão e design com detalhes exclusivos. Nessa pegada, o pacote Sport Design inclui spoiler dianteiro mais proeminente, novo para-choque traseiro, extensões para as caixas de roda, extensão para o spoiler traseiro e saias laterais mais largas — tudo com acabamento em preto.
Completam a lista faróis LED Matrix escurecidos, rodas de liga leve de 21 polegadas na cor cinza (as aro 22 são opcionais) e catálogo de cores com nada menos que 15 tons especiais de vermelho, azul, cinza e outros. No interior, o Macan EV GTS tem acabamento em fibra de carbono e costuras na cor da carroceria, além de cintos de segurança e as letras GTS também na mesma tonalidade externa.
Porsche Macan EV GTS tem suspensão com acerto específico
Divulgação
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Macan GTS tem acerto dinâmico específico
Para fazer jus à sigla GTS, a Porsche preparou suspensão a ar adaptativa especialmente ajustada e com altura de rodagem 10 mm mais baixa. As barras estabilizadoras foram revisadas para maior precisão na dirigibilidade e, como opcional, há sistema de esterçamento das rodas traseiras. O Pacote Sport Chrono é de série e inclui um modo Track mais potente, que economiza bateria. Por fim, o diferencial traseiro possui mecanismo de bloqueio controlado eletronicamente.
Porsche Macan EV GTS tem rodas de 21 polegadas de série e 22 opcionais
Divulgação
Em termos de potência, o GTS se posiciona entre as versões Macan 4S e Macan Turbo. O esquema de motores elétricos duplos produz 517 cv na versão padrão e até 571 cv no modo Overboost, com torque máximo de 97,3 kgfm. Para efeito de comparação, a versão Turbo, mais potente de todas, entrega 639 cv e 115,2 kgfm.
No interior, Porsche Macan EV GTS tem diversos elementos na cor da carroceria
Divulgação
Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. A bateria de 100 kWh garante autonomia de 585 km com uma única carga, de acordo com o ciclo WLTP. Em estações rápidas, a recarga vai de 10 a 80% em apenas 21 minutos.
Na Alemanha, interessados já podem reservar o modelo com preços a partir de 104.200 euros (cerca de R$ 650 mil em conversão direta).
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



