Porsche Macan é o elétrico mais barato da marca no Brasil e parte de R$ 580 mil

SUV elétrico chega em duas versões no segundo semestre e acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de 3 segundos A segunda geração do Porsche Macan, que agora é só elétrico, chegará ao Brasil no segundo semestre, mas a marca já abriu a pré-venda para os interessados. Os preços são de R$ 580 mil na versão Macan 4, que já pode ser encomendada, e R$ 770 mil no Macan Turbo, que terá a pré-venda iniciada a partir da próxima quarta-feira (13).
Saiba-mais taboola
A atual geração com motor a combustão continua à venda normalmente e ambas serão fabricadas em Leipzig, na Alemanha.
As duas versões do Macan elétrico têm dois motores, sendo o 4 com 408 cv e 66,3 kgfm de torque e o Turbo com 638 cv e 115,2 kgfm. A opção de entrada tem autonomia prevista no padrão WLTP europeu entre 665 km e 784 km. Acelera de 0 a 100 km/h é feita em 5,2 segundos e atinge velocidade máxima de 220 km/h. Já o Turbo alcança entre 518 km e 591 km, acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e vai até os 260 km/h.
Porsche Macan elétrico tem linhas bem parecidas com a geração atual
Porsche
A autonomia menor é porque as duas versões usam a mesma bateria, um conjunto de 100 kWh. A plataforma de 800 V permite carregamento DC de até 270 kW, capaz de levar a carga de 10% para 80% em aproximadamente 21 minutos.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
O Macan de segunda geração passou por uma série de aprimoramentos na suspensão a ar, opcional no 4 e de série na Turbo, além das assistências de direção esportiva. A Porsche promete um desempenho bem semelhante ao dos seus tradicionais esportivos a combustão.
Porsche Macan elétrico divide o conjunto óptico com duas partes
Porsche
Pela primeira vez, o Macan traz eixo traseiro direcional opcional, com ângulo de direção máximo de cinco graus. Permite um círculo de esterço de 11,1 m no trânsito urbano e em manobras, ao mesmo tempo que ajuda na estabilidade em velocidades mais elevadas.
Initial plugin text
O formato geral do carro é praticamente o mesmo, como já fez com Panamera e Cayenne em suas respectivas trocas de geração. As laterais arredondadas com formato de SUV cupê foram mantidas, mas dá para notar uma clara modernização do que foi possível.
Porsche Macan elétrico será vendido em duas versões
Porsche
A moda dos faróis separados chegou à Porsche. Na parte de cima estão os quatro pontos de LED e recortes mais retos que parecem ser o farol principal, mas não é. Essa peça está embutida mais abaixo, em uma abertura do para-choque.
As são uma larga barra de LED atravessando a traseira de lado a lado. O logotipo da Porsche está cravado junto ao filete central. As rodas podem ser de até 22 polegadas.
Porsche Macan elétrico é cheio de telas
Porsche
O SUV tem 4,78 m de comprimento, 1,94 m de largura e 1,62 m de altura. A estrutura elétrica permitiu que a Porsche empurrasse os eixos para as extremidades da carroceria, deixando a distância entre eles 8,6 cm maior que a do modelo anterior (2,89 m), aumentando o espaço interno.
O porta-malas também cresceu. Dependendo do modelo e do equipamento instalado, a capacidade atrás do banco traseiro é de até 540 litros. Além disso, existe o “frunk”, um segundo bagageiro sob o capô com capacidade para 84 litros.
Por dentro o Macan também ficou repleto de telas, como em outros modelos da marca. O painel de instrumentos tem tela 12,6 polegadas com design curvo e o display central tem 10,9 polegadas. E o passageiro também ganhou sua própria tela opcional de 10,9 polegadas para assistir vídeos durante uma viagem
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



