Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Porsche Cayman GT4 RS chega ao Brasil com motor de 911 GT3 e preço milionário

06/10/2022

Esportivo estreia com 500 cv de potência, 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e custa R$ 1,1 milhão Em março, Autoesporte andou em primeira mão no novíssimo e inédito Porsche 718 Cayman GT4 RS em Portugal. Agora, o esportivo com motor 911 GT3 estreia no Brasil por exatos R$ 1.157.000. A cifra milionária pode (começar) a ser explicada pelos 500 cv de potência, 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima de 315 km/h.
Para chegar a estes números, a versão mais extrema da linha 718 Cayman usa o seis cilindros boxer naturalmente aspirado do 911 GT3, mas com 10 cv e 2 kgfm a menos. Já o Cayman GT4 é mais manso: são 420 cv e 42,8 kgfm. Para o Brasil, não há opção do câmbio manual oferecido no exterior. Por aqui, o carro terá apenas o famoso PDK, de dupla embreagem e sete marchas.
Outro fator que contribui para o alto desempenho do GT4 RS é o peso. São “apenas” 1.415 kg – uma dieta de 35 kg frente ao GT4 convencional. Essa redução é alcançada pelo uso de plástico reforçado com fibra de carbono no capô e nos para-lamas dianteiros e redução do material isolante.
Veja também
A janela traseira também é feita de vidro menos espesso, as maçanetas deram lugar a um puxador feito de tecido e até os tapetes são mais leves. Tudo para economizar cada grama e deixar o carro ainda mais afiado para ruas – e pistas.
Por fora, além do visual mais encorpado, a nova asa traseira fixa em formato de “pescoço de ganso” e suportes de de alumínio chama atenção. A asa contribui com 25% mais downforce do que o 718 Cayman GT4. A carroceria 3 cm mais perto do chão e o difusor dianteiro ajustável também contribuem para o acerto didinâmico do GT4 RS.
Porsche 718 Cayman GT4 RS acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e a velocidade máxima é de 315 km/h
Divulgação
Opcionalmente, o tradicional pacote Weissach traz fibra de carbono em abundância: tomadas de ar laterais, tampas das entradas de ar de refrigeração, tampa da caixa de ar, conchas superiores dos retrovisores externos e asa traseira são feitas de carbono. As ponteiras de escape de titânio são visualmente baseadas no sistema de escapamento do Porsche 935.
A gaiola de proteção aparafusada na parte traseira também é feita de titânio. A parte superior do painel no interior é coberta com Race-Tex, uma espécie de Alcantara. Completam o pacote as rodas forjadas de magnésio de 20 polegadas.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.