Porsche 718 mais extremo tem 500 cv e chega ao Brasil por R$ 1,2 milhão
Versão Spyder RS do superesportivo chega aos 100 km/h em 3,4 segundos A Porsche anunciou o início da pré-venda do 718 Spyder RS no Brasil. Ele só será entregue em 2024, mas os felizardos que tiverem R$ 1.238.000 na conta já podem garantir sua unidade. Vale lembrar que o 718 Cayman GT4 RS foi eleito o Carro Superpremium do ano 2023 pela Autoesporte. Veja abaixo dos os preços da família 718:
Cayman – R$ 535 mil
Boxster – R$ 555 mil
Cayman Style Edition – R$ 555 mil
Boxster Style Edition – R$ 575 mil
Cayman GTS 4.0 – R$ 680 mil
Boxster GTS 4.0 – R$ 700 mil
Cayman GT4 RS – R$ 1.235.529
Veja também
A menção ao GT4 RS é justificada porque o motor é o mesmo: 4.0 boxer de seis cilindros naturalmente aspirado com 500 cv de potência e 45,9 kgfm de torque — são apenas 10 cv e 2 kgfm a menos que o 911 GT3.
Porsche 718 Spyder RS chega ao Brasil em 2024, mas já está em pré-venda
Divulgação
Já o famoso câmbio automatizado PDK de sete marchas ajuda o esportivo conversível a acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, além de chegar aos 200 km/h em apenas 10,9 segundos.
Bancos concha são feitos de polímero de fibra de carbono reforçado
Divulgação
Mais leve
O que também influencia no desempenho é a redução de peso. A versão RS pesa 40 kg a menos que o 718 Spyder tradicional. Ao todo, são 1.410 kg, o que representa redução de 5 kg em relação ao 718 Cayman GT4 RS.
Interior tem revestimentos de couro, Race-Tex e tem cores contrastantes
Divulgação
Há uma série de itens que ajudam a melhorar a dirigibilidade:
controle eletrônico do comportamento da suspensão;
suspensão esportiva rebaixada em 30 milímetros;
diferencial mecânico de deslizamento limitado;
vetorização de torque;
juntas de suspensão esféricas
Nova versão é 5 kg mais leve que a GT4 RS
Divulgação
Levar o 718 Spyder RS até 9.000 rpm será certamente uma experiência quase ensurdecedora, uma vez que as entradas de ar do motor estão bem ao lado do ouvido do motorista e o sistema de escape é feito de aço inoxidável. Ainda mais se a capota manual estiver recolhida.
Capota do roadster tem acionamento manual
Divulgação
Mas há um pacote opcional chamado Weissach que troca as saídas de escapamento por unidades de titânio e inclui ainda rodas forjadas de magnésio (mais leves) e parte superior do painel revestida com Race-Tex (tecido de microfibra com fibras de poliéster recicladas) antirreflexo.
Compradores do 718 Spyder RS levam ainda um relógio da marca
Divulgação
O comprador leva para casa também um relógio feito à mão na Suíça da Porsche Design Timepieces. Entre os destaques do acessório estão caixa feita de titânio, mostrador de carbono e pulseira confeccionada com o mesmo couro utilizado no veículo.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



