Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Peugeot confirma mais dois veículos elétricos no Brasil para 2023; caminhonete não deve vir

10/11/2022

Para 2024, o plano da montadora é ter um modelo elétrico em cada segmento que atua Não há dúvidas que dentre as marcas do grupo Stellantis – união dos grupos automotivos FCA e PSA – a Peugeot é a responsável pela guinada elétrica no Brasil. Tanto é que a fabricante confirmou no última terça-feira (08) o lançamento de mais dois veículos elétricos para o mercado no 2º semestre do ano que vem.
Veja também
Com isso, o plano para 2024 é ter um modelo elétrico em cada segmento que a Peugeot atua por aqui. Atualmente, a fabricante comercializa três veículos: e-208 GT, e-2008 GT e e-Expert. Dessa forma, há alguns modelos cotados para chegar ao mercado no próximo ano, considerando o plano nacional e a oferta de elétricos da marca no exterior.
Pensando no segmento C, de veículos médios, a montadora poderá trazer o e-308, já disponível nas carroceria hatch ou perua na Europa. Por lá, é equipado com um motor de 156 cv e 26,5 kgfm – mesmo torque do 208 e 2008 elétrico. A bateria de 51 kWh fornece autonomia de até 400 km. O início das vendas está marcado para 2023 no velho continente.
Peugeot e-308 é equipado com um propulsor de 156 cv e 26,5 kgfm
Divulgação
O SUV cupê 408 também vai ganhar uma versão elétrica em breve, que cá entre nós, seria um concorrente interessante para o Volvo C40 por aqui. Porém, é menos provável do crossover chegar Brasil até o final de 2023, considerando que ele nem foi apresentado na Europa ainda.
Também tem a chance da Peugeot reforçar o segmento de veículos comerciais elétricos e trazer o e-Partner, van situada abaixo do e-Expert, ou o e-Boxer, van grande que poderá rivalizar com a nova Ford e-Transit. Enquanto o furgão menor usa o mesmo propulsor de 136 cv e 26,5 kgfm do e-2008, a van maior utiliza um motor um pouco menos potente, que entrega 122 cv e 26,5 kgm.
Landtrek longe do país
Peugeot Landtrek pode deixar de vir ao país
Divulgação
Devido à estratégica da Peugeot de eletrificar cada segmento em que atua no Brasil, fica claro que o lançamento da Landtrek esfriou. Isso porque a picape média não tem variante elétrica e não há planos de se tornar eletrificada. A caminhonete derivada da chinesa Changhan foi apresentada no início de 2020 e marcaria a volta da Peugeot nesse segmento desde que a compacta Hoggar saiu de linh. em 2013
E o 2008 a combustão?
Durante o evento do lançamento do e-2008, os executivos da Peugeot responderam sobre a nova geração do 2008 a combustão (que foi lançada há três anos na Europa) e deram a entender que estão satisfeitos com a geração do SUV compacto vendida por aqui – a primeira. Portanto, o modelo atual deve permanecer na linha ainda por um bom tempo. Recentemente, o utilitário passou por um leve facelift e recebeu rodas e grade escurecidas.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais
Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido
04/12/2025

Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.