Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Peugeot 208 GT: 5 razões para comprar e 5 para pensar bem

14/06/2025
Peugeot 208 GT: 5 razões para comprar e 5 para pensar bem

Hatch compacto tem bom acabamento e boas respostas no motor turbo, mas deixa a desejar em espaço interno e outros aspectos; confira O Peugeot 208 está em sua segunda geração no Brasil. Disponível em quatro versões na linha 2025, o hatch compacto é rival de modelos de peso no mercado nacional como Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Volkswagen Polo.
Mesmo não figurando no topo das vendas, o hatch entrega boas soluções contra os concorrentes. Os preços partem de R$ 81.490 e alcançam R$ 124.990, no caso da versão GT. Autoesporte testou a configuração topo de linha e agora separa cinco razões que justificam a compra do hatch, e outras cinco que fazem o consumidor pensar duas vezes. Confira!
5 razões para comprar o Peugeot 208 GT 2025
1 – Motor
Peugeot 208 GT 2025 com motor turbo entrega boas respostas de desempenho e é justo para o hatch compacto
Jady Peroni/Autoesporte
Após a despedida do veterano motor 1.6 EC5 aspirado, o Peugeot 208 passou a ser equipado com dois conjuntos mecânicos de origem Fiat. O primeiro é o 1.0 Firefly aspirado flex de 6 válvulas, que rende 75 cv de potência e 10 kgfm de torque, aliado a um câmbio manual de cinco marchas, que tem respostas mais comedidas.
Entretanto, o grande destaque da linha é a opção Turbo 200, presente nas versões mais caras, como a GT. Esse conjunto 1.0 turbo flex de 12V equipa outros carros do grupo Stellantis. Tem potência de 130 cv e 20,4 kgfm de torque, atrelado a um câmbio automático do tipo CVT que simula sete marchas. Nesse caso, o 208 fica mais esperto, entregando melhores retomadas e acelerações. O 0 a 100 km/h oficial de 9 segundos resume bem o seu desempenho.
Flagra: Peugeot 208 híbrido com motor de Pulse e Fastback chega em breve
2 – Boa dinâmica
Peugeot 208 tem lanternas conectadas por uma barra preto brilhante
Jady Peroni/Autoesporte
O conjunto da obra, vulgo dinâmica, agrada muito no Peugeot 208 GT. É um carro bem acertado e confortável para dirigir na estrada, por exemplo. A suspensão, McPherson na dianteira e por eixo de torção na traseira, se comporta muito bem, dando estabilidade ao carro. Mas, vale mencionar que, na cidade, o motorista sente mais as imperfeições da via do que o desejado.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
3 – Consumo
Peugeot 208 GT é equipado com rodas de 17 polegadas
Jady Peroni/Autoesporte
O consumo do Peugeot 208 é outro ponto positivo. Pode não impressionar, mas faz boas médias. Segundo o Inmetro, nas versões turbo, o hatch faz 8,8 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada, quando abastecido com etanol. Já com gasolina, sobe para 12,6 km/l e 14,3 km/l, respectivamente.
Initial plugin text
Algo que senti durante o tempo que fiquei com o hatch é que, sabendo dosar o pedal do acelerador, é possível alcançar médias maiores no ciclo urbano.
4 – Teto panorâmico de série
Peugeot 208 traz teto panorâmico como item de série na versão mais cara com pegada esportiva
Jady Peroni/Autoesporte
Não, você não leu errado. Embora os principais rivais não ofereçam teto panorâmico nem mesmo como um opcional, o Peugeot 208 tem esse item de série na versão GT. Além disso, também está disponível como extra no pacote “Pack Advance” por R$ 7 mil para a versão Allure, que também inclui bancos de tecido com costura cinza e volante revestido de couro.
5 – Acabamento interno
Peugeot 208 tem desenho elegante na cabine
Jady Peroni/Autoesporte
Terminando as razões para comprar está o acabamento. Embora esteja no padrão do segmento, o Peugeot 208 traz plásticos de boa qualidade e todo o desenho interno deixa o modelo mais luxuoso. Exemplo disso são os bancos, que na versão GT têm um design mais esportivo com costuras verdes neón.
Ponto controverso: Ergonomia
Volante do Peugeot 208 é compacto
Jady Peroni/Autoesporte
Adicionamos a ergonomia como um ponto controverso, pois divide muito as opiniões. É literalmente um ame-o ou odei-o. O Peugeot 208 traz o conceito i-Cockpit na cabine, que traz um rearranjo na posição de dirigir. Então, o volante é menor e o painel de instrumentos fica posicionado na altura dos olhos.
Embora a proposta agrade muitas pessoas, que conseguem encontrar uma boa posição de dirigir, outras comentam sobre a dificuldade de achar uma posição onde a visualização e a postura confortável estejam alinhados. Portanto, um debate em aberto.
5 razões para pensar bem antes de comprar o Peugeot 208 GT 2025
1 – Espaço interno
Peugeot 208 tem o túnel central mais recuado, o que atrapalha no espaço
Jady Peroni/Autoesporte
O primeiro ponto que deixa a desejar no hatch compacto é o espaço interno. No tamanho, o Peugeot 208 tem 4,05 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,45 m de altura e distância entre-eixos de 2,54 m. Para quem vai na segunda fileira, o espaço é mais apertado, ainda mais para os joelhos. Pessoas com altura a partir de 1,70 m, por exemplo, vão se sentir desconfortáveis no habitáculo.
Além disso, vale mencionar que o hatch compacto serve melhor quatro pessoas do cinco, já que o túnel central é mais proeminente. Apenas uma criança conseguiria se acomodar no assento do meio, que também é levemente elevado. Além disso, não há uma sequer porta USB ou saída de ar, itens já presente em alguns concorrentes.
2 – Porta-malas
Capacidade do porta-malas do Peugeot 208 é menor em relação aos principais concorrentes
Jady Peroni/Autoesporte
Mas, o que realmente incomoda no 208 é a capacidade do porta-malas de 265 litros. É inferior ao de praticamente todos os rivais. Hyundai HB20 e Volkswagen Polo, por exemplo, oferecem 300 litros. Já o Chevrolet Onix, que mudará em breve no Brasil, oferta 275 litros de volume.
3 – Recursos de assistência limitados
Peugeot 208 GT 2025 tem faróis de LED
Jady Peroni/Autoesporte
O Peugeot 208 traz um sistema ADAS de segurança ativa mais limitado. Mesmo na versão topo de linha, não há recursos como piloto automático adaptativo (ACC) ou alerta de ponto cego. Frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa estão até presentes, mas apenas na configuração mais cara.
4 – Qualidade da câmera de ré
Câmera de ré tem uma disposição pequena e demora para carregar na multimídia
Jady Peroni/Autoesporte
Outro item presente no Peugeot 208 é a câmera de ré com visão 360° que, sim, é um item facilitador de vida para o motorista. Entretanto, no hatch compacto, a resolução da câmera é muito baixa, além da demora para carregar as imagens periféricas.
5 – Painel de instrumentos
Painel de instrumentos 3D faz parte da proposta “i-Cockpit” do Peugeot 208
Jady Peroni/Autoesporte
Por fim, vale mencionar que, embora adote um painel de instrumentos digital 3D nas versões topo, o cluster do Peugeot 208 GT não traz tantas informações e configurações acessíveis para o condutor. Além disso, algumas pessoas podem achar difícil a visualização.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.