Peugeot 208 e 2008 2026: preços, versões, equipamentos e consumo


A Peugeot acaba de oficializar o lançamento da linha 2026 dos modelos 208 e 2008 no Brasil. A dupla tem mudanças nos pacotes de equipamentos de algumas versões e estreia o conjunto híbrido leve (MHEV) dentro da marca. A tecnologia é a mesma usada nas variantes híbridas dos Fiat Pulse e Fastback, e toma como base o conhecido motor 1.0 T200 flex de 130 cv.
Tanto no hatch compacto quanto no SUV, o sistema híbrido chega somente nas versões topo de linha GT. Segundo a Peugeot, a tecnologia garante até 12% de redução no consumo de combustível e 8% de redução nas emissões de CO₂. Assim como nos carros da Fiat, o sistema conta com um motor elétrico e uma bateria de íons de lítio de 12V associado ao propulsor a combustão.
No caso do 208, a motorização híbrida é inédita no segmento, já que nenhum outro hatch compacto da categoria oferece eletrificação. No nicho do 2008, porém, o sistema não é novidade: o rival Caoa Chery Tiggo 5x Pro Hybrid já oferece mecânica do tipo, assim como o próprio Fastback.
Peugeot 2008 GT Hybrid 2026 mantém visual e ganha apenas novos emblemas
Divulgação
Preços e versões
Ainda na gama 2026, a Peugeot reajustou preços e promoveu mudanças na gama de versões. No caso do 208, a versão de entrada Active com motor 1.0 Firefly aspirado foi descontinuada e uma nova Active com motor 1.0 T200 (sem eletrificação) foi lançada. Além disso, a Style foi reposicionada e agora é a mais barata do portfólio.
Tabela de preços Peugeot 208 2026
Peugeot 2008 GT Hybrid é identificado pelo emblema na tampa traseira
Divulgação
No caso do 2008, o catálogo continua formado pelas variantes Active, Allure e GT (agora híbrida). No entanto, a de entrada perdeu equipamentos (veja detalhes mais adiante).
Preços Peugeot 2008 2026
Equipamentos Peugeot 208 2026
Peugeot 208 GT Hybrid 2026 é o primeiro da categoria no Brasil com motorização do tipo
Divulgação
208 Stlye 1.0 MT: oferece de série teto solar panorâmico, central multimídia com tela de 10,3 polegadas, câmera de ré com projeção 180º, soleiras de alumínio, rodas de liga leve de 16 polegadas na cor preto brilhante e faróis em LED, além de ar-condicionado, direção elétrica, controles eletrônicos de tração e estabilidade, vidros e travas elétricas.
Observação: na comparação com a linha 2025, perdeu faróis Full-LED com projetor.
Peugeot 208 GT Hybrid 2026 tem rodas exclusivas e detalhes em preto brilhante
Divulgação
208 Active T200 AT: vem de série com faróis halogênios, central multimídia com tela de 10 polegadas, atalho para comandos de voz no volante, rodas de liga leve de 16 polegadas, ar-condicionado automático digital, além de ar-condicionado, direção elétrica, controles eletrônicos de tração e estabilidade, vidros e travas elétricas.
208 Allure T200 AT: oferece de série teto solar panorâmico, central multimídia com tela de 10,3 polegadas, câmera de ré com projeção 180º, faróis em LED, botão físico de volume e acesso inteligente, rodas diamantadas de 16 polegadas, partida por botão e carregador de celular por indução.
208 GT Hybrid T200 AT: conta com faróis Full-LED com projetor, antena tipo shark, painel de instrumentos digital com função 3D, conectividade My Peugeot, botão físico de volume e acesso inteligente, acabamento no painel da porta em preto brilhante, tapetes GT, detalhes do exterior em preto brilhante (retrovisores, aerofólio e faixa entre lanternas), rodas de 17 polegadas diamantadas, detalhes internos cromados, pedais esportivos em alumínio, banco traseiro bipartido e pacote ADAS (assistente de faixa, detector de fadiga, aviso de colisão, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência e reconhecimento de limite de velocidade).
Equipamentos Peugeot 2008 2026
2008 Active T200 AT: vem de série com central multimídia de 10,3 polegadas com integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, sistema Peugeot i-Connect, quatro airbags, quadro de instrumentos analógico com tela central de 3,5 polegadas, faróis com luzes halogênias, bancos em tecido, volante multifuncional, rack de teto, rodas de 17 polegadas, entre outros. Além disso, ganha pela primeira vez carregador de celular por indução.
Observação: na comparação com a linha 2025, perdeu painel de instrumentos digital de 10 polegadas, faróis em LED e bancos parcialmente revestidos em couro.
Peugeot 2008 GT Hybrid 2026 é o único da gama com motorização do tipo
Divulgação
2008 Allure T200 AT: adiciona teto bicolor, faróis em LED, bancos com revestimento premium, painel digital de 10 polegadas, partida por botão, alerta de ponto cego, entre outros.
2008 GT Hybrid T200 AT: acrescenta conectividade pelo aplicativo My Peugeot, faróis Full-LED com projetores, painel digital com visualização 3D, teto solar panorâmico, seis airbags, grade na cor do veículo, pacote ADAS (assistente de faixa, detector de fadiga, aviso de colisão, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência e reconhecimento de limite de velocidade).
Nova motorização híbrida
O novo conjunto MHEV equipa as versões GT do dois carros e praticamente não muda em relação ao já usado pela Fiat. O propulsor principal é o conhecido 1.0 turbo de três cilindros com potência de 130 cv e torque de 20,4 kgfm. Já o sistema híbrido associado utiliza a configuração BSG (Belt Starter Generator), na qual um motor-gerador elétrico, conectado ao virabrequim por correia, trabalha em conjunto com uma bateria de íons de lítio de 12 volts.
Peugeot 2008 GT Hybrid 2026 – painel
Divulgação
Na prática, o dispositivo atua como motor de partida de alta eficiência e também como gerador durante as fases de desaceleração e frenagem. A integração com o sistema de Start & Stop permite que o motor a combustão seja desligado em paradas e religado de forma praticamente instantânea. Além disso, o sistema explora dois modos de regeneração de energia: o e-Braking, que recupera energia cinética durante frenagens, e o e-Coasting, que faz a regeneração durante desacelerações por inércia.
Funcionamento do sistema híbrido pode ser acompanhado diretamente no painel
Divulgação
O gerenciamento e o monitoramento do sistema podem ser acompanhados diretamente no painel digital 3D, que exibe em tempo real o estado de carga da bateria, o fluxo de energia entre motor e gerador, a autonomia e o consumo. O câmbio continua automático do tipo CVT com sete marchas simuladas.
Consumo
Com a nova motorização híbrida, o 208 GT tem consumo de 9,1 km/l na cidade e 13 km/l na estrada com etanol, bem como 9,6 km/l e 13,8 km/l, respectivamente com gasolina. Já o 2008 GT, também segundo o Inmetro, faz 9 km/l na cidade e 13 km/l na estrada com etanol, além de 9,6 km/l e 13,7 km/l com gasolina, nesta ordem.
Motor 1.0 T200 flex é o mesmo compartilhado com diversos outros carros da Stellantis
Divulgação
Versões não-híbridas
Como dito, apenas as versões GT receberam motorização híbrida. Nas demais, a mecânica é a mesma oferecida até então. No caso do hatch, a configuração de entrada Style tem motor 1.0 aspirado flex Firefly com com 71/75 cv de potência e 10/10,7 kgfm de torque. O Active e Allure, por sua vez, têm o 1.0 T200 flex de 130 cv sem auxílio elétrico. O mesmo vale para o catálogo do SUV.
Initial plugin text
Cores
A linha 2026 traz novidades ainda na paleta de cores. No 208, são oferecidos os tons Branco Banquise (apenas versão Active), Preto Perla Nera, Cinza Artense, Branco Nacré e Cinza Selenium (Style, Allure e GT).
No 2008, o tom Azul Quasar oferecido desde o lançamento foi descontinuado. Agora, a gama segue com os tons Preto Perla Nera, Cinza Artense e Branco Nacré, além do Cinza Selenium, que era restrito ao GT e agora está disponível para todas as versões.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



