Peugeot 208 2024 fica até R$ 12 mil mais caro desde o lançamento

Versão de entrada do hatch agora parte de R$ 91.990 A linha 2024 do Peugeot 208 foi lançada em julho do ano passado no Brasil. Há seis meses, o hatch (ainda sem motor turbo) tinha preços que partiam de R$ 79.990 e chegavam a R$ 105.990. Depois, em setembro, quando as versões turbinadas chegaram ao mercado, os valores alcançaram os R$ 114.990. Agora, no início do ano, o modelo já está até R$ 12 mil mais caro.
Saiba-mais taboola
A versão que mais encareceu foi justamente a de entrada, Like. No lançamento da linha 2024, essa configuração era vendida por R$ 79.990. No início deste ano, o valor já estava R$ 10 mil mais caro, chegando aos R$ 89.990. Agora, a variante não sai por menos de R$ 91.990. Portanto, aumento total de R$ 12 mil.
A outra versão equipada com motor 1.0, chamada de Style, também teve seus preços alterados. Neste caso, o aumento desde o lançamento foi menor: R$ 8 mil. Em julho de 2023, o hatch custava R$ 89.990. Seis meses depois, parte de R$ 97.990.
Peugeot 208 Style ficou R$ 8 mil mais caro em seis meses
Divulgação
Das três configurações equipadas com motor turbo, apenas duas ficaram mais caras: Style e Griffe. A dupla, que era vendida por R$ 109.990 e R$ 114.990, teve seus preços ajustados em R$ 1.500. Já a variante de entrada, Allure, manteve o valor inicial de R$ 99.990.
As versões com motor 1.6 aspirado parecem seguir com os mesmos preços. A Roadtrip continua sendo vendida por R$ 105.990. Por outro lado, a Active não teve seu preço divulgado no site da marca.
Preços do Peugeot 208
Qual versão do Peugeot 208 turbo é melhor: Allure, Style ou Griffe?
Como é o Peugeot 208?
O carro de entrada da Peugeot no Brasil é oferecido com três opções de motorizações. As versões mais baratas, Like e Style, são equipadas com o propulsor 1.0 Firefly de três cilindros (o mesmo dos Fiat Argo e Cronos e do Citroën C3), que rende até 75 cv e 10,7 kgfm, sempre acoplado ao câmbio manual de cinco marchas.
Já as configurações mais caras, Active e Roadtrip, utilizam o motor 1.6 aspirado de 118 cv e 16,1 kgfm. Nestes casos, o câmbio é sempre automático de seis marchas.
Por fim, há ainda variantes com motor turbo, que fazem o Peugeot 208 ser o hatch de entrada mais potente do mercado. Equipado com um 1.0 turbo, também usado pela Fiat no Fastback, Pulse e Strada, entrega 130 cv e 20,4 kgfm. O câmbio é CVT.
Em relação as dimensões, são 4,05 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,45 m de altura e 2,54 m de entre-eixos. Com esse pacote, o hatch tem apenas 264 litros de capacidade no porta-malas.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



