Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Pato é ‘multado’ por voar acima da velocidade máxima em rua da Suíça

16/05/2025
Pato é ‘multado’ por voar acima da velocidade máxima em rua da Suíça

Reincidente, ave cometeu primeira infração em 2018; dessa vez, pato ultrapassou radar de 30 km/h a “absurdos” 52 km/h Tem piloto de fuga espalhado pelos quatro cantos do mundo. Disso a gente já sabe. No entanto, não sabíamos que os “velozes e furiosos” também faziam parte de outras espécies que não a dos homo sapiens. Pois é. Um pato (isso mesmo, um pato) foi flagrado por um radar fixo e acabou sendo “multado” por excesso de velocidade.
O caso aconteceu em Koeniz, comuna da Suíça com cerca de 40 mil habitantes. De acordo com a BBC, as autoridades locais afirmam que o pato foi flagrado pelo radar fixo no dia 13 de abril. No local, a velocidade máxima permitida é de até 30 km/h, mas a intrépida ave passou pelo local a “absurdos” 52 km/h.
Mas não para por aí, as autoridades vão além. Segundo a comuna de Koeniz, o pato é reincidente. Isso porque ele teria sido flagrado pelo mesmo radar, em 2018, também cometendo uma infração de excesso de velocidade. A ave, leitores, é praticamente um Dominic Toretto mesmo.
Pato quis dar uma de espertinho e caiu feito um “patinho” para o radar de velocidade
Reprodução
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
A BBC salienta que, de cara, todo mundo pensou ter caído num conto da carochinha ou numa pegadinha um tanto atrasada de 1º de abril. Contudo, a polícia local negou a brincadeira. As autoridades suíças garantem que as câmeras de trânsito, que flagraram as infrações do transgressor, são testadas periodicamente pelo Instituto Federal de Metrologia do país e as fotos tiradas são devidamente lacradas.
A comuna de Koeniz brincou em seu perfil do Facebook, e pediu para que a audiência tentasse desvendar o curioso caso do “pato piloto de fuga”. Ainda segundo a BBC, usuários questionaram, em tom de brincadeira, se a ave seria multada.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Ducks Unlimited, um pato selvagem podem voar a velocidades entre 64 km/h e 96 km/h. Ou seja, a ave “multada” na Suíça até que passou numa boa pelo radar.
E se o pato de Koeniz decide voar para São Paulo, hein? Ele terá que tomar cuidado triplicado nas vias com velocidade máxima permitida de até 50 km/h. Caso contrário, cairá para o radar fixo feito um verdadeiro “patinho”.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.