Os carros elétricos e híbridos mais vendidos do Brasil em setembro de 2025


O mercado de carros elétricos e híbridos fechou o mês de setembro no Brasil com 21.515 unidades comercializadas. O resultado representa avanço de 6,4% sobre os 20.222 exemplares emplacados em agosto e mantém o ritmo de crescimento verificado ao longo do ano. Na comparação com setembro de 2024, o crescimento foi ainda mais expressivo: 62%. Os dados são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
No mercado brasileiro como um todo, levando em conta os veículos leves, a participação dos eletrificados foi de 9,3% (bem mais que os 6% de setembro de 2024). O crescimento confirma o avanço constante da fatia dos eletrificados dentro do setor. No acumulado de janeiro a setembro, os híbridos e elétricos somaram 147.602 unidades vendidas, ou seja, alta de 20,4% sobre o mesmo período do ano passado (122.548).
GWM Haval H6 é o híbrido mais vendido do país
Divulgação
Das vendas de setembro, cerca de 76% foram de veículos (BEV) e híbridos plug-in (PHEV), enquanto 24% corresponderam aos híbridos (HEV e HEV Flex). O resultado reflete a preferência dos consumidores por modelos de recarga externa. Os híbridos leves (MHEV) não são levados em consideração, já que a tecnologia usada é considerada pouco expressiva em termos de descarbonização e economia de combustível.
Participação nas vendas por tecnologia
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
BYD Dolphin Mini firma posição como líder entre os elétricos
Divulgação
Carros elétricos mais vendidos do Brasil
Levando em conta apenas os modelos elétricos, 8.169 unidades foram vendidas em setembro, o que representa crescimento de 7% sobre os 7.624 emplacamentos de agosto. Já na comparação com setembro de 2024 (4.699), o avanço é de expressivos 74%. A BYD liderou com folga a categoria, com 69,6% de participação, seguida por Volvo (5,3%), GWM (5,3%), General Motors (5,2%) e GAC (4,1%).
GWM Ora 03 Skin e BYD Dolphin ficará no pódio em setembro
Renato Durães
O carro elétrico mais vendido no mês foi o Dolphin Mini, com 3.392 unidades emplacadas. Em segundo lugar no ranking, o Dolphin vendeu 1.454 unidades e, fechando o pódio, o Ora 03 emplacou 429 unidades.
Carros elétricos mais vendidos em setembro
Carros híbridos mais vendidos do Brasil
Toyota Corolla Cross mais uma vez foi destaque entre os híbridos
Renato Durães/Autoesporte
O segmento de híbridos, por sua vez, somou 13.346 unidades vendidas em setembro, incluindo tanto carros HEV quanto PHEV. O líder de vendas foi o Haval H6, que somou 2.633 unidades emplacadas, seguido pelo Toyota Corolla Cross HEV, com 2.398 exemplares entregues. Fechando o pódio, o BYD Song Plus aparece com 1.924 unidades emplacadas.
Carros híbridos mais vendidos em setembro
Marcas mais vendidas no segmento
BYD foi líder entre híbridos e elétricos mais uma vez
Divulgação
Entre as marcas que mais venderam híbridos e elétricos em setembro destaque para a BYD, com 10.020 unidades vendidas. Na sequência, a GWM vendeu 3.661 unidades e a Toyota fechou o pódio com 3.038 exemplares.
Marcas que mais venderam híbridos e elétricos em setembro
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



