Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Os 30 SUVs mais vendidos do Brasil em maio de 2025

04/06/2025
Os 30 SUVs mais vendidos do Brasil em maio de 2025

51,2% das vendas do quinto mês do ano foram apenas de SUVs; Volkswagen T-Cross lidera a categoria Em maio de 2025, 214.383 automóveis e comerciais leves foram emplacados no Brasil. E 51,2% de todas as vendas do quinto mês do ano foram apenas de SUVs, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Por isso, Autoesporte mostra agora quais foram os 30 SUVs mais vendidos no período.
A liderança da categoria ficou com o Volkswagen T-Cross, que teve 9.410 registros em maio. O SUV compacto, inclusive, ocupou a terceira colocação no ranking geral de emplacamentos, abaixo apenas de Volkswagen Polo (12.911) e Fiat Strada (11.854).
Quem surge em segundo no segmento é o Honda HR-V. O modelo japonês teve 6.406 unidades vendidas antes da sua atualização chegar ao mercado, o que deve acontecer entre agosto e setembro deste ano.
Já o responsável por fechar o pódio foi o Jeep Compass, que teve 5.688 comercializações em maio. Neste caso, a diferença para o Toyota Corolla Cross, seu principal concorrente entre os SUVs médios, foi pequena: de apenas 175 unidades.
Jeep Compass e Volkswagen Nivus estão entre os SUVs mais vendidos do Brasil
Autoesporte/Pablo Gonzalez
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Hyundai Creta (5.333), Fiat Fastback (4.809) e Volkswagen Nivus (4.591) surgem logo depois na tabela. E a lista dos 10 primeiros colocados é fechada por Chevrolet Tracker (4.332), Jeep Renegade (3.644) e Nissan Kicks (3.607). Veja abaixo:
Os SUVs mais vendidos do Brasil em maio de 2025
Initial plugin text
O que um carro precisa para ser considerado SUV?
Muita gente se pergunta o que um carro precisa ter para ser chamado de SUV. Portanto, saiba que há apenas quatro características que são obrigatórias para um carro ser considerado um utilitário esportivo no Brasil, de acordo com as especificações do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
A distância do solo no espaço entre os eixos deve ser de no mínimo 20 centímetros, o vão livre do solo entre os eixos dianteiro e traseiro deve ser de 18 cm, o ângulo de entrada (ataque) deve ter no mínimo 23 graus (tolerância de -1º), o ângulo de saída mínimo de 20 graus (tolerância de -1º), e ângulo de transposição de rampa mínimo de 10 graus (tolerância de -1º). Se o carro preencher quatros, destes cinco itens, é considerado um SUV.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.