Omoda Jaecoo terá esportivo elétrico e picape compartilhada com a Chery

Com estreia prevista para 2024 no Brasil, chinesas não terão apenas SUVs no portfólio A Omoda e Jaecoo, chinesas que pertencem a Chery, já confirmaram a chegada ao Brasil ainda em 2024, com possibilidade de produção na fábrica de Jacareí (SP). Até o momento, tínhamos a confirmação de que as fabricantes lançariam apenas SUVs. No entanto, o CEO global da Chery, Mr. Zhang, afirmou que as marcas terão outro tipo de carro no portfólio em uma entrevista exclusiva com os jornalistas brasileiros: caminhonetes e esportivos.
Saiba-mais taboola
“Também teremos um tipo diferente de carro. Já preparamos modelos menores, mas também temos uma picape pensada para a Jaecoo e um esportivo para a Omoda. Não queremos usar um sedã tradicional”, disse Mr. Zhang.
Omoda 5 é o SUV já confirmado para o Brasil
Leonardo Felix/Autoesporte
Os executivos das marcas que comandam a operação no Brasil, no entanto, afirmaram terem ficado surpresos com a declaração do CEO. Portanto, o mais provável é que, se confirmado, o lançamento dos modelos não será tão próximo.
Vale lembrar que a Chery já afirmou que vai lançar um picape inédita em 2025. E há chances de Mr. Zhang estar falando justamente dela neste caso. Isso porque o Omoda 5, que chega ao Brasil em agosto, é vendido na China como Chery Omoda 5. Outro exemplo está no Jaecoo 8, também confirmado ao nosso mercado, que aqui no país asiático é comercializado como Tiggo 9.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Projeção mostra picape da Chery com design mais arredondado
Reprodução/Carscoops
Como é a picape da Chery
O nome e o design ainda não foram revelados, mas espera-se que a fabricante justamente se inspire no visual de seus SUVs para desenvolver a nova caminhonete.
Segundo o site americano Carscoops, o visual da nova picape vai trazer acabamento com linhas menos retas que as geralmente vistas em picapes. A grade frontal terá design geométrico inspirado em diamantes, e os faróis frontais trarão um conjunto de lâmpadas individuais que seguem o padrão do acabamento frontal.
Quanto ao porte, trata-se de uma picape média com cabine dupla, que chegará ao mercado para brigar com a líder de vendas da categoria. Suas principais rivais serão Toyota Hilux, VW Amarok, Ford Ranger, Chevrolet S10 e Mitsubishi L200.
Nova picape da Chery deve seguir o mesmo design interno do Omoda 5
Reprodução/China Mobil
Fora isso, o site americano ainda diz que vários componentes serão emprestados do Omoda 5, como central multimídia, carregador de celular por indução e câmera 360° para manobras. Informações como potência e torque não foram reveladas, mas é possível que a caminhonete da Chery chegue ao mercado com opções de motores elétricos e híbridos.
O CEO global da Chery também confirmou que as marcas terão pelo menos um carro menor e mais barato que os mostrados atualmente. “Podemos esperar um carro menor que o Omoda 5 e Jaecoo 5. Mais barato que esses carros de agora”.
Trata-se do Omoda 3, que será justamente o carro de entrada da marca. Portanto, um SUV compacto posicionado abaixo do Omoda 5 e do Omoda 7. Em relação a motorização, o modelo será oferecido com opções de motores a gasolina, híbrido e elétrico. Entretanto, a marca não confirma qual configuração chegará ao mercado brasileiro.
E o esportivo?
Conceito esportivo da Chery está nos planos de lançamento
Divulgação/Chery
Este já fica mais difícil de especular. No entanto, em 2023, a Chery lançou uma outra marca, chamada de ICar. Na época, um conceito de carro esportivo foi mostrado. Chamado de ICar GT, trazia design bem futurista e até portas com abertura tesoura. Basta saber se a ideia é aproveitar o projeto com a Omoda ou criar uma ideia totalmente nova.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



