Omoda e Jaecoo terão 3 novos SUVs no Brasil até o ano que vem

Omoda 5, Jaecoo 7 e Jaecoo 8 chegam em breve para brigar com BYD Song Plus, GWM Haval H6 e outros Omoda e Jaecoo, marcas chinesas que pertencem ao grupo Chery, acabam de confirmar o lançamento de três SUVs no Brasil até o início de 2025. O anúncio faz parte do plano das fabricantes de lançar entre oito e dez produtos diferentes até dezembro de 2026. Todos serão SUVs.
Saiba-mais taboola
Em visita ao Salão do Automóvel de Pequim 2024, na China, Autoesporte teve seu primeiro contato com os novos SUVs. Confira os primeiros detalhes sobre eles:
Omoda 5
Omoda 5 já está em testes no Brasil e será lançado em 2024
Divulgação
O primeiro que será lançado no Brasil é o Omoda 5, com previsão de chegada em agosto deste ano. O SUV cupê será vendido em duas versões híbridas leves (Luxury e Prestige) e uma elétrica. O acabamento, aliás, foi até aprimorado para o mercado brasileiro.
Na configuração movida apenas a bateria, são 204 cv de potência e 34,7 kgfm de torque. O conjunto de baterias de 61 kWh rende uma autonomia de 450 km no ciclo europeu WLTP. Na homologação do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, o número deve cair para cerca de 300 km.
Omoda 5 tem até uma versão elétrica no mercado chinês
Divulgação
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Já a versão híbrida leve (MHEV) tem o mesmo conjunto mecânico dos Caoa Chery Tiggo 5X e Tiggo 7. Portanto, similar ao motor 1.5 turboflex de 160 cv e 25,5 kgfm de torque associado à uma bateria de 48V que auxilia funções como a partida do veículo.
São 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. Os preços devem ficar entre R$ 170 mil e R$ 210 mil.
Jaecoo 7
Jaecoo J7 está exposto no Salão de Pequim
Vitória Drehmer/Autoesporte
Com 4,45 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos, o 7 deve chegar ao Brasil em outubro deste ano e com motorização híbrida plug-in. O conjunto mecânico ainda não foi revelado, mas sabemos que traz um motor 1.5 turbo.
Initial plugin text
Jaecoo J7
De acordo com apurações da Autoesporte, o SUV poderá percorrer 1.200 km sem precisar abastecer. O número é no padrão chinês. Já o preço deve ficar abaixo do GWM Haval H6, que custa R$ 269 mil.
Jaecoo J8
Jaecoo J8 deve chegar ao Brasil em 2025
Vitória Drehmer/Autoesporte
Por fim, o 8 terá homologação no Brasil a partir de janeiro de 2025. Neste caso, o SUV será vendido em versões para cinco e seis lugares e também terá motorização híbrida plug-in similar a do 7. A diferença fica na autonomia menor por conta do peso.
Visual da traseira do Jaecoo J8 lembra o Honda HR-V
Vitória Drehmer/Autoesporte
São 4,82 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,70 m de altura e 2,82 m de entre-eixos.O design dos dois carros da Jaecoo (fala-se “Djeicô”) é semelhante e segue uma linha mais quadrada. Na dianteira, a grade traz barras na vertical. O conjunto óptico que é diferente entre os SUVs. Enquanto o 7 tem os faróis totalmente horizontais, os do 8 lembram os de um BYD Song Plus. Nas laterais, ambos trazem maçanetas embutidas e rodas de 20 polegadas.
Destaque do interior fica por conta da central multimídia integrada ao painel de instrumentos
Vitória Drehmer/Autoesporte
Já no interior, a central multimídia do 7 é apenas vertical e de 14,8 polegadas. Por outro lado, o 8 tem painel de instrumentos digital e central multimídia unificados com 12,3 polegadas, cada. Ambos trazem carregador de celular por indução e bom acabamento.
Design das rodas combina preto brilhante e aço escovado
Vitória Drehmer/Autoesporte
Omoda e Jaecoo são marcas pertencentes ao Grupo Chery. Porém, as operações no Brasil serão separadas da brasileira Caoa, responsável pela Chery por aqui.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



