Omoda 4 é apresentado como rival chinês de Tera, Pulse e Kardian no Brasil


Nem bem deu as caras no mercado e o Omoda 3 já teve seu nome alterado. A fim de alinhar o SUV compacto de modo mais adequado em seu portfólio, a marca que pertence grupo Chery tratou de rebatizar o produto. Agora, o modelo atende por Omoda 4.
O anúncio foi feito durante a convenção anual da empresa realizada em Wuhu, na China. Vale lembrar que o SUV compacto, inclusive, já tem passagem carimbada para o Brasil.
Aqui, assim como em demais mercados, servirá de porta de entrada no portfólio da marca, posicionado abaixo do Omoda 5. No Brasil, o Omoda 4 terá conjunto híbrido flex, com motor 1.0 turbo de três cilindros.
Omoda 4 ficará posicionado abaixo do Omoda 5
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Segundo apurações de Autoesporte, o propulsor não tem relação alguma com o antigo 1.0 turbo que equipou o Caoa Chery Tiggo 3X. É uma unidade feita praticamente do zero, que entregará em torno de 130 cv.
Ao menos o torque acabou sendo entregue por uma foto da traseira do SUV onde aparece a inscrição 225T, referente aos 225 Nm, ou 22,9 kgfm no padrão usado por Autoesporte. Caso o número se confirme, o Omoda 4 será o SUV compacto com maior torque do segmento.
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O desenvolvimento do motor deve ser concluído em 2026. Pelo menos foi o que apontou Felipe Amaral, diretor de desenvolvimento de rede e estratégia da Omoda Jaecoo, durante o ABX 2025, evento realizado em setembro passado. “Será um motor 1.0 de três cilindros. Está em desenvolvimento para atender requisitos de eficiência energética e também a questão tributária do país”, afirmou.
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No Brasil, o Omoda 4 deve chegar em 2027 para rivalizar com Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian — mesmo se tratando de um híbrido pleno. Não à toa, o carro mais barato da empresa deverá custar entre R$ 120 mil e R$ 140 mil. O SUV compacto será produzido localmente em regime CKD, com componentes importados da China. Bom frisar que o grupo Chery negocia com mais de um player para definir quais unidades fabricarão os veículos de suas marcas no país.
Omoda 5 e Omoda 7 híbridos têm pré-venda no Brasil a partir de R$ 170 mil
Omoda 4 – traseira 3×4
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Omoda 4 e suas inspirações
Os designers do Omoda 4 claramente tomaram como inspiração o Lamborghini Urus. O SUV chinês incorpora o estilo do modelo italiano na dianteira, conforme evidenciado pelos faróis de LED, mas tem visual pouco mais invocado. Já na traseira segue o estilo do Omoda 7.
Pela primeira vez, Omoda 4 teve o interior mostrado
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Pela primeira vez, o interior do Omoda 4 foi mostrado. Impossível não notar a central multimídia vertical. Ao lado, um quadro de instrumentos digital bastante discreto, por sinal. Além disso, podemos esperar freio de estacionamento eletrônico e bancos de couro.
O volante é o mesmo do finado Caoa Chery Tiggo 3X, mas com a almofada central substituída. Luzes ambientes em LED garantem ao SUV compacto um aspecto mais sofisticado, jovial e futurista.
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