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Novos Chevrolet Onix e Tracker terão correia trocada e maior garantia

09/07/2025
Novos Chevrolet Onix e Tracker terão correia trocada e maior garantia

Cobertura de fábrica será ampliada para até cinco anos e correia ficará, em tese, mais resistente; chegada às lojas será nas próximas semanas Apresentados pela Chevrolet nesta terça-feira (8) com importantes mudanças no visual externo e no desenho do painel, os reestilizados Onix 2026 e Tracker 2026 chegarão às lojas com novidades também na parte mecânica. A marca confirmou que implementou atualizações no motores 1.0 e 1.2, mais especificamente na correia de comando do sistema. A peça continua banhada a óleo, mas ganhou, segundo a marca, uma nova formulação química da borracha.
Ainda de acordo com a General Motors, a modificação foi realizada com o intuito de “oferecer maior resistência à manutenção inadequada”, tornando o conjunto mais robusto. Até então, eram frequentes os problemas de desgaste prematuro da correia, com proprietários relatando até mesmo o “esfarelamento” da peça. A empresa explica que casos do tipo decorrem do uso do óleo fora da especificação descrita no Manual do Proprietário.
Chevrolet Onix e Tracker: donos relatam falha no freio ligada à correia
Tanto é que, mesmo com as atualizações, a Chevrolet destaca que as recomendações do manual do veículo seguem as mesmas — ou seja, a cada 10.000 km, uso de óleo com certificação Dexos e substituição da correia apenas aos 240.000 km. Além disso, segundo apurado por Autoesporte, a GM não apenas atualizou a correia banhada a óleo, mas também optou por usar outros fornecedores.
Em resposta, a Chevrolet diz que “conta com um parque de fornecimento amplo. Ou seja, existem componentes que contam com mais de um fornecedor, o que garante o fluxo ininterrupto de produção”.
Chevrolet Onix 2026 tem novas rodas e interior atualizado
André Schaun/Autoesporte
Garantia de até cinco anos para Onix e Tracker
Outra novidade anunciada, novamente tanto para a família Onix quanto para a linha Tracker, é a garantia de fábrica ampliada para até cinco anos. Segundo a marca, trata-se de “um reforço de confiança na engenharia do produto”.
Com isso, os modelos se aproximam de rivais diretos que já oferecem o mesmo tempo de cobertura, como os Hyundai HB20 e Creta e o Jeep Renegade. A chegada às lojas dos GM acontecerá nas próximas semanas.
Chevrolet Tracker Premier 2026 tem nova frente e garantia de cinco anos
André Schaun/Autoesporte
Como é o novo Onix 2026
Na primeira atualização de meia-vida desta geração, Onix e Onix Plus ganharam faróis de LED, nova grade frontal e para-choque redesenhado. Além disso, há rodas e calotas redesenhadas para todas as versões, bem como atualizações importantes no interior (novo quadro de instrumentos e central multimídia integrada). Detalhes sobre a lista de equipamentos serão revelados em breve.
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Sob o capô, as versões de entrada mantêm o 1.0 aspirado flex que entrega até 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque, aliado ao câmbio manual de seis marchas. Já o 1.0 turbo flex, ao menos no site da fabricante, aparece com os dados antigos de potência e torque. A General Motors diz que fará correções na página, mas não dá maiores detalhes sobre tais números.
Vale lembrar que o 1.0 turbo flex ganhou, recentemente, injeção direta e passou a entregar 121 cv de potência (ainda não confirmados para a linha 2026). O câmbio, neste caso, pode ser manual ou automático, também com seis velocidades.
Chevrolet Tracker Premier 2026 tem painel mais tecnológico e cluster digital
André Schaun/Autoesporte
Como é o novo Tracker 2026
O Tracker recebeu mudanças na mesma pegada, ganhando frente redesenhada e interior atualizado. Sob o capô, o motor de três cilindros 1.0 turbo flex vem aliado ao câmbio automático de seis marchas. Nas versões mais caras, o 1.2 turbo flex, também de três cilindros e injeção direta, ainda entrega, pelo menos de acordo com o site da marca, até 141 cv e 22,9 kgfm. O câmbio também é automático de seis marchas.
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