Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Novo Porsche Cayenne tem interior de Taycan e custa a partir de R$ 810 mil

18/04/2023

Reestilização do SUV chega ao Brasil até o fim do ano em três versões O Porsche Cayenne 2024 finalmente foi revelado. Depois de muitos teasers, flagras e uma apresentação do interior, o SUV de luxo foi oficialmente revelado. A fabricante alemã considera o facelift como “uma das atualizações mais extensas da história”.
Veja também
Exageros à parte, a boa notícia é que vamos descobrir a extensão das mudanças ainda em 2023, já que a filial brasileira da Porsche confirmou que o novo Cayenne chega esse ano. A pré-venda inclusive está aberta. Os preços partem de R$ 810 mil e passam de R$ 1,3 milhão (confira mais abaixo).
Porsche Cayenne 2024 teve farois redesenhados
Divulgação
Começando pelo que os olhos podem ver, a dianteira foi redesenhada. Os faróis estão mais afilados, o arranjo interno dos LEDs também mudou, apensar de manter o já tradicional esquema com “quatro pingos” – que agora estão mais parecidos com barras.
Por falar nos faróis, o conjunto possui tecnologia Matrix, que é capaz de desligar cada pixel de luz individualmente para evitar ofuscar outros motoristas. Segundo a Porsche, são mais de 32 mil pixels e alcance de 600 metros.
Novo Porsche Cayenne teve a tampa do porta-malas redesenhada
Divulgação
Na traseira, as mudanças são um pouco menos profundas. A tampa do porta-malas possui novos vincos e a placa agora é montada no para-choque, como acontece com a versão cupê.
Interior de Taycan
Mas a grande atualização do Cayenne 2024, que vale também para a configuração cupê, foi no interior. O painel foi inteiro redesenhado e está quase idêntico ao do Taycan. A novidade que salta aos olhos é a adoção da terceira tela, voltada para que o passageiro consiga operar itens de conforto e multimídia.
Porsche Cayenne 2024 passa a ter três telas e seletor de marchas no painel
Divulgação
Ao todo são três telas: 12,6 polegadas no quadro de instrumentos, 12,3 polegadas na central multimídia e 10,9 polegadas na superfície tátil auxiliar para o passageiro.
Essa terceira tela também pode exibir filmes, por exemplo, mas há uma película polarizadora que impede que o motorista assista o que está sendo transmitido.
Novo quadro de instrumentos do Porsche Cayenne
Divulgação
A Porsche ainda acabou com uma tradição antiga: o conta-giros analógico no centro do cluster. Por outro lado, o relógio analógico segue cravado no topo do painel. Já a alavanca de câmbio deu lugar a um pequeno seletor, posicionado ao lado do volante, na posição onde costuma ficar a ignição dos modelos de outras marcas. Vale lembrar que a partida nos carros da marca alemã é sempre do lado esquerdo.
Novidades mecânicas
Antes de falar dos motores, vale ressaltar que todas as versões do Porsche Cayenne passam a oferecer suspensão adaptativa de série. Os amortecedores possuem válvula dupla para melhorar o desempenho em terrenos acidentados.
A Porsche aproveitou essa atualização, antes de transformar o Cayenne em elétrico, para atualizar seus motores. O 3.0 V6 turbo, usado na versão de entrada – que não tem nome e não está disponível no Brasil, ganhou 13 cv e agora entrega 358 cv e 50,9 kgfm de torque.
Já o Cayenne E-Hybrid, que utiliza o mesmo motor, tem novidades no motor elétrico, subindo de 138 cv para 178 cv. Dessa maneira, a potência combinada é de 477 cv. O torque combinado não foi informado. A bateria também cresceu e garante autonomia para 90 km no modo elétrico. Essa versão já foi confirmada para o Brasil e deve chegar mais adiante.
A versão S trocou o motor 2.9 V6 biturbo pelo V8 4.0 biturbo. Esse propulsor entrega 474 cv e 61,1 kgfm de torque, o que representa acréscimo de 5 kgfm e 19 cv. Segundo a Porsche, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,7 segundos nesta configuração.
Porsche Cayenne Turbo GT 2024 agora tem 659 cv
Divulgação
Por fim, mas não menos importante, o Cayenne GT, que usa o mesmo motor V8, terá 659 cv, mas o torque não foi informado. Neste caso, a aceleração até os 100 km/h é feita em 3,3 segundos e a velocidade máxima é de 305 km/h.
Neste primeiro momento de vendas, a Porsche trará ao Brasil somente três versões, todos ano-modelo 2024 com entregas previstas para 2023. Confira os preços:
Cayenne S – R$ 810 mil
Cayenne S Coupé – R$ 840 mil
Cayenne Turbo GT Coupé – R$ 1.385.100
Novo Porsche Cayenne Coupé 2024
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.