Novo Nissan Kicks é o carro 1.0 mais caro do Brasil; veja ranking

Nova geração do Kicks foi lançada com motor 1.0 turbo do Renault Kardian e preço de até R$ 199 mil O novo Nissan Kicks chegou totalmente renovado e seu preço ainda está dando o que falar: vai de R$ 159.990 até R$ 199.000, fazendo do SUV o carro 1.0 mais caro do Brasil. E Autoesporte faz um ranking mostrando os cinco modelos que compõe essa lista, partindo dos R$ 165.990.
Como é o novo Nissan Kicks? Dê o play no vídeo abaixo e veja a avaliação completa!
O motor do novo Kicks é o mesmo 1.0 turbo flex de três cilindros com injeção direta de combustível, desenvolvido pela Horse, que já equipa o Renault Kardian. São os mesmos 125 cv e 20,4 kgfm, quando abastecido com etanol. O câmbio é automatizado de dupla embreagem banhado a óleo, porém, não há alavanca, mas sim um sistema com botões “D”, “R”, “N” e “P” no console central para fazer as trocas.
No ranking abaixo, selecionamos os cinco carros 1.0 mais caros do Brasil. Vale uma ressalva em relação ao Peugeot 2008, pois consideramos o seu valor promocional que está no site da fabricante: R$ 160.990.
Isso porque, quando essa nova geração foi lançada, em agosto do ano passado, a marca francesa colocou preços promocionais no carro e até agora não reajustou para o valor completo de tabela: R$ 173.990. Sendo assim, o SUV fica de fora da lista.
5) Fiat Fastback Impetus T200 Hybrid – R$ 165.990
O Fiat Fastback Impetus T200 Hybrid de R$ 165.990 abre a lista e traz sob o capô o motor T200, que equipa vários outros carros da Stellantis, como o Pulse e o próprio 2008, por exemplo. Trata-se do 1.0 turbo de três cilindros com até 130 cv e 20,4 kgfm, com câmbio CVT que simula sete marchas. Neste caso, o SUV é um híbrido leve (MHEV) e seu motor está aliado a uma bateria de 12V, porém, não há qualquer mudança de desempenho no carro.
Neste sistema, há um pequeno motor elétrico de 4 cv que substitui o alternador e o motor de partida. Ele está ligado por correia ao virabrequim do motor a combustão e por fios a uma pequena bateria de íons de lítio situada abaixo do banco do motorista.
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Entre os principais equipamentos de série, a versão topo de linha do SUV traz quatro airbags, central multimídia com tela de 10,1 polegadas (conexão de Apple CarPlay e Android Auto com fio), carregador de celular por indução, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado digital automático digital, câmera de ré, faróis de LED, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, retrovisor interno eletrocrômico.
4) Chevrolet Tracker LTZ – R$ 169.490
O Chevrolet Tracker vai mudar em breve e deve ficar ainda mais caro. Por enquanto, na opção LTZ, a mais completa com motor 1.0 turbo flex de três cilindros com até 121 cv e 18,9 kgfm e câmbio automático de seis marchas, o preço é de R$ 169.490.
Entre os principais equipamentos, o Tracker LTZ oferece seis airbags, alerta de frenagem de emergência, central multimídia com tela de 8 polegadas (conexão de Apple CarPlay e Android Auto com fio), assistente de partida em aclive, câmera de ré, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, rodas de liga leve de 17 polegadas, volante esportivo com revestimento de couro sintético e bancos com revestimento de couro sintético nas cores preta e azul.
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3) Volkswagen T-Cross Comfortline – R$ 170.490
Abrindo o pódio nessa disputa de carro 1.0 mais caro do Brasil, está o Volkswagen T-Cross Comfortline, que é a opção topo de linha do SUV com o motor turbo de três cilindros, o 1.0 TSI de 20,4 kgfm e até 128 cv, associado ao câmbio automático de seis marchas. O modelo custa R$ 170.490. Vale lembrar que as opções acima trazem o 1.4 turbo flex.
Entre os principais itens de série, o T-Cross Comfortline oferece seis airbags, direção e vidros elétricos, central multimídia com tela de 10,1 polegadas s (conexão de Apple CarPlay e Android Auto com fio), quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, frenagem automática de emergência, rodas de 16 polegadas, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e retrovisores rebatíveis.
2) Hyundai Creta N Line – R$ 188.720
Hyundai Creta N Line tem apelo esportivo
Renato Durães/Autoesporte
O Hyundai Creta N Line, vendido por R$ 188.720, era o carro 1.0 mais caro do Brasil até o lançamento do novo Kicks. Seu motor 1.0 turbo flex de três cilindros entrega até 120 cv e 17,3 kgfm, sempre associado ao câmbio automático de seis marchas. Vale ressaltar que, apesar de ter alterações visuais e carregar esse apelo esportivo, o modelo não tem mudanças de desempenho em relação as outras opções com o mesmo motor 1.0 turbo na gama do SUV.
Entre os principais equipamentos de série, o Creta N Line tem seis airbags, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de frenagem autônoma, borboletas para trocas manuais no volante, câmera com visão 360º, controle de cruzeiro adaptativo, central multimídia com tela de 10,25 polegadas (conexão de Apple CarPlay e Android Auto com fio), interior com acabamento exclusivo nos bancos, grade frontal com acabamento exclusivo, saias laterais em cinza brilhante, faróis de LED, lanternas traseiras de LED, rodas aro 17 com desenho exclusivo N Line.
1) Nissan Kicks Platinum – R$ 199.000
Novo Nissan Kicks Platinum 2026 é a versão topo de linha do SUV
Divulgação
Demorou quase dez anos para o Kicks ter motor turbo e já chegou logo sendo o 1.0 mais caro do Brasil na versão Platinum, de R$ 199.000. Vale lembrar que a primeira geração, rebatizada para Kicks Play, continua à venda em três versões: Active Plus (R$ 117.990), Sense (R$ 129.690) e Advance Plus (R$ 148.090).
As três versões da antiga geração seguem com o mesmo 1.6 aspirado flex de até 113 cv e 15,5 kgfm, associado a um câmbio CVT. Os modelos são fabricados em Resende (RJ), sendo que a nova geração faz parte de um investimento de R$ 2,8 bilhões para a ampliação da fábrica.
Preços do novo Kicks
Não é a potência do motor que vai tentar justificar o preço de praticamente R$ 200 mil, afinal, dos modelos citados nesta lista, T-Cross e 2008 são mais potentes do que o novo Kicks. Um dos apelos está no tamanho, que agora se aproxima de um SUV médio. São 4,37 metros de comprimento (+ 6 centímetros), entre-eixos de 2,66 m (+ 4 cm), largura de 1,80 m (+ 4 cm) e altura de 1,63 m (+ 2 cm). O porta-malas também saltou de 432 litros para 470 litros.
A boa lista de equipamentos também tem seu apelo, com seis airbags, ar-condicionado digital, paddle shifts, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, central multimídia com tela de 12,3 polegadas (conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem fio), alerta de permanência em faixa, monitoramento de pressão dos pneus, faróis e lanternas de LED desde a versão de entrada, a Sense.
Novo Nissan Kicks Platinum tem preço sugerido de R$ 199 mil
Murilo Góes/Autoesporte
Já a Platinum acrescenta itens como câmera com visão o 360º, carregador de celular por indução, bancos e painel com revestimento de imitação de couro, painel de instrumentos digital com tela de 12 polegadas, rodas de 19 polegadas, ar-condicionado automático digital touch, sistema de som Bose com 10 alto-falantes, monitoramento inteligente de ponto cego com intervenção e teto solar panorâmico com abertura e fechamento elétrico.
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