Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Novo Mini Cooper elétrico tem traseira de “Homem-Aranha” e mais de 400 km de autonomia

12/04/2023

Quarta geração do hatch será lançada em 2025, mas design já causa polêmica Cerca de um ano e meio atrás, uma suposta nova geração do Mini Cooper havia sido flagrada na China com um design que aparentemente não condizia com os clássicos modelos da marca. Esqueça o “suposta”. A fabricante britânica revela as primeiras imagens oficiais do novo Cooper S 2025, que mantém o estilo, digamos, esquisito do flagra.
Em sua quarta geração sob o guarda-chuva da BMW, o carro adota uma pegada mais moderninha e tecnológica, que se afasta de suas raízes retrôs.
Veja também
Mesmo assim, as linhas da Mini permanecem reconhecíveis, com a grande grade dianteira mais ovalada, que agora traz acabamento octogonal, e os faróis redondos, mas com as DRLs em duas faixas horizontais em seu interior. Já o capô ficou menor e recebeu dois vincos pronunciados.
Mini Cooper S elétrico será fabricado na China
Divulgação
As maçanetas passaram a ser embutidas nas portas e o para-lamas traseiro ficou mais parrudo, deixando o carro com um aspecto mais musculoso. Uma das principais características do pequeno hatch foi mantida: a pintura de duas cores, com teto contrastante. O maior estranhamento é causado pelas lanternas triangulares, que lembram o formato dos olhos do Homem-Aranha.
Hatch passará a ter maçanetas embutidas nas portas e para-lamas mais parrudo
Divulgação
Mas apesar de ter divulgado as quatro primeiras fotos do futuro Cooper S, a Mini manteve as especificações técnicas em segredo. O que se sabe até o momento é que a versão elétrica será produzida na China, mas uma opção reestilizada a combustão continuará sendo feita no Reino Unido.
O Cooper elétrico deve receber bateria de 40 kWh para garantir uma autonomia de aproximadamente 320 km. Já o Cooper S – a versão das fotos – terá bateria de 54 kWh e mais de 400 km de autonomia (no modelo atual vendido no Brasil, a Mini divulga alcance de 234 km mas em nossos testes, o carrinho não chegou a rodar 200 km com uma carga).
Traseira do novo Mini Cooper S lembra o rosto do Homem-Aranha com lanternas triangulares
Divulgação
Dados de potência e torque, porém, não foram revelados. A boa notícia para quem ainda não se convenceu sobre a eletrificação é que os atuais motores 1.5 do Cooper e 2.0 do Cooper S deverão permanecer “vivos” na gama do modelo.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.