Novo Ford Territory 2026 muda visual e mantém preço de R$ 215 mil

Reestilização de meia-vida aplicada em 2024 na China chega ao Brasil e deixa SUV médio mais competitivo diante dos rivais Após apresentar novidades para as picapes Maverick e F-150, a Ford dá seguimento à estratégia de lançamentos para o Brasil neste ano com a estreia do reestilizado Territory 2026. O SUV médio está sendo lançado no Festival Interlagos e chega ao país com as mesmas mudanças visuais apresentadas na China no ano passado. O preço de R$ 215 mil, já praticado para o modelo 2025, segue o mesmo e as vendas serão iniciadas a partir de julho.
Por fora, o facelift concentra mudanças principalmente no design da dianteira. Agora, a grade passa a ser bem mais integrada ao desenho do carro e ganha elementos tipo colmeia pintados em preto brilhante. Além disso, os faróis estreiam novo formato e o para-choque recebe apliques extras — incluindo detalhes pintados em cor contrastante com a carroceria. Nas laterais, as rodas foram revisadas.
Em termos dimensionais, o Territory 2026 cresceu 55 mm no comprimento por conta dos novos para-choques, totalizando 4,68 metros. As demais dimensões continuam iguais, ou seja, 1,93 m de largura, 1,70 m de altura e 2,72 m de entre-eixos. O volume do porta-malas é de 448 litros e, com segunda fila de bancos rebatida, a capacidade é ampliada para 1.422 litros.
Motor 1.5 não muda
Mecanicamente, o conjunto a combustão segue o mesmo e não será agora que o Territory ganhará versão híbrida. Dessa forma, o motor 1.5 turbo da família EcoBoost, com injeção direta e comando variável, continua entregando 169 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O mesmo vale para o câmbio, que segue automatizado de sete marchas e dupla embreagem.
Sobre desempenho e consumo, o Territory pode ir de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e alcança médias de 9,5 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada com gasolina.
*Matéria em atualização
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



