Novo Chevrolet Tracker terá teto solar e item herdado da Spin
SUV compacto será lançado nos próximos dias com novo visual A Chevrolet acaba de divulgar as primeiras imagens oficiais do novo Tracker, que será apresentado oficialmente no próximo dia 8 de julho. Em vídeo publicado no perfil da GM no Instagram, o SUV compacto aparece na linha de produção da fábrica de São Caetano do Sul (SP) e confirma alguns detalhes importantes. É o caso, por exemplo, da adoção do teto solar e o painel atualizado, já presente em outros modelos da marca como Chevrolet Spin e S10.
Em relação ao interior, o Chevrolet Tracker atualizado receberá a nova central multimídia de 11″ integrada ao painel de instrumentos digital de 8″, levemente projetados na direção do motorista. Essa última tela será a mesma utilizada na Spin. A conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio será mantida, bem como as assistências OnStar.
Initial plugin text
Como será o novo Chevrolet Tracker
Em termos de design, o SUV compacto se destaca, principalmente, pela dianteira. Autoesporte antecipou anos atrás que o SUV teria a parte frontal inspirada na Montana e na Spin, com faróis de LED estreitos separados em dois blocos.
Na traseira, o acabamento fumê nas lanternas surge como uma surpresa que não havia sido percebida nos últimos flagras. O formato da peça foi preservado, mas os grafismos internos e a disposição das luzes são novos.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Ainda falando da cabine, haverá materiais suaves ao toque, texturas distintas e console central mais alto e largo, com novo esquema para porta-copos. Vale dizer ainda que o Tracker 2026 deverá ganhar freio de estacionamento eletrônico.
Motor não muda
As versões de entrada e intermediária do Tracker vão preservar o motor 1.0 turbo flex com injeção direta, capaz de entregar 121 cv de potência e 18,9 kgfm de torque. Ele continua associado ao câmbio automático de seis marchas. O conjunto foi atualizado no início deste ano por conta das novas regras de emissões de poluentes.
Já os modelos mais equipados vão apostar no motor 1.2 turbo flex que, desde a atualização que mencionamos anteriormente, desenvolve 141 cv e 22,9 kgfm. O câmbio também é automático de seis marchas.
Chevrolet Tracker híbrido não virá agora
Não será dessa vez que o Tracker terá conjunto híbrido leve (MHEV) de 48V. Este sistema, importado do Monza chinês, servirá como alternador e não poderá tracionar as rodas. Só oferecerá um “boost” temporário de potência e torque nos momentos em que o SUV for mais exigido. A adoção da tecnologia deve ficar para 2026.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



