Novo BYD de 3.000 cv promete ser o carro mais potente do mundo


O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China divulgou detalhes de uma nova versão do primeiro supercarro da BYD: o U9, que já foi testado por Autoesporte na China. Batizada de “Track Edition”, a nova configuração do esportivo é capaz de atingir nada menos que 3.019 cv de potência, prometendo ser o carro de produção mais potente do mundo. Até então, o modelo que ocupa esse cargo é o Koenigsegg Gemera, superesportivo de 2.300 cv.
Para efeito de comparação, a configuração menos feroz do U9 rende cerca de 1.300 cv de potência. Ou seja, a diferença entre as versões é de, aproximadamente, 1.700 cv. Além disso, a velocidade máxima estimada da versão mais apimentada é de 350 km/h.
BYD U9 Track Edition terá visual parecido com o BYD U9
Divulgação
Fabricado pela Yangwang, divisão de luxo da BYD, a configuração mais potente do U9 vem para brigar com o rival Xiaomi SU7 Ultra pela posição de veículo elétrico mais rápido no circuito de Nürburgring Nordschleife. Trata-se de um dos circuitos mais longos e desafiadores do mundo, localizado na Alemanha, e também conhecido como “Inferno Verde”.
Initial plugin text
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Para atingir os impressionantes números de potência e velocidade, o superesportivo da marca chinesa deverá vir equipado com quatro motores elétricos, posicionado um em cada eixo. De acordo com a marca, cada propulsor entrega cerca de 744 cv.
Quanto às configurações da bateria, segundo informações do site CarNewsChina, o BYD U9 Track Edition terá o mesmo pacote do U9. Portanto, será alimentado por uma bateria LFP de 80 kWh, com autonomia de 450 km no padrão CLTC. Além disso, também será capaz de carregar de 30% a 80% em cerca de 10 minutos.
Interior da nova versão do superesportivo deverá ser mantida
Divulgação
Initial plugin text
Como é o BYD U9 Track Edition?
O visual da nova versão não deverá ser muito diferente do que já conhecemos no U9. O teto possivelmente continuará de fibra de carbono, assim como a asa traseira. No entanto, por apenas uma polegada, as rodas são menores, e agora medem 20″. Os arquivos divulgados também revelam uma asa traseira ajustável eletronicamente.
Flagra: BYD U9, elétrico de 1.324 cv que pula e gira sozinho, está no Brasil
Teste: BYD Yangwang U9 de 1.300 cv quer ser esportivo à altura de Porsche
Por fim, o sistema de controle inteligente de carroceria, chamado de DiSus-X também estará presente na Track Edition. Essa tecnologia permite que o esportivo realize os movimentos que o tornaram tão famoso, como “dançar”, pular e girar 360º em torno do próprio eixo.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



