Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Novo BMW M5 vira híbrido de 727 cv, faz 60 km/l e é dúvida no Brasil

27/06/2024
Novo BMW M5 vira híbrido de 727 cv, faz 60 km/l e é dúvida no Brasil

Sedã esportivo agora vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e depende de homologação para estrear aqui A enxurrada de lançamentos da BMW não para. Depois de Série 1 e X3, a marca alemã mostra a novíssima geração do M5. E o sedã esportivo está mais potente do que nunca. Com ajuda da eletrificação, o carro agora é um híbrido plug-in de 727 cv, 102 kgfm de torque, 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e velocidade máxima de 305 km/h (com um pacote adicional).
É mais rápido que a geração anterior? A resposta é não. O M5 Competition (F90), de 625, cv, cumpre a mesma marca em 3,2 s. É, literalmente, o peso da eletrificação. O sedã atual pesa 2.445 kg – exatos 540 kg extras em relação ao antecessor.
Novo BMW M5 2025 consegue rodar até 69 km no modo totalmente elétrico
Divulgação
Isso porque agora o motor V8 4.4 biturbo de 585 cv e 76,1 kgfm trabalha junto a uma unidade elétrica de 196 cv e 28,6 kgfm, instalado juntamente à transmissão (automática de oito marchas). E ainda há uma bateria de 18,6 kWh que permite o esportivo ter uma autonomia de até 69 km no modo elétrico – e velocidade máxima de até 140 km/l sem ligar o motor a combustão.
Initial plugin text
O carro também pode ser recarregado até 7,4 kW (AC). Já o consumo combinado chega a 60 km/l, segundo a fabricante bávara. O sedã tem modos de condução que permitem ter tração integral ou jogar maior parte da força para as rodas traseiras.
Novo BMW M5 2025 é 0,3 segundo mais lento que a antiga geração no 0 a 100 km/h: 3,5 s contra 3,2 s
Divulgação
Visualmente, o M5, claro, segue a linha do elétrico i5 e do híbrido 530e. Traz arcos de rodas e saias laterais pronunciados e grade com contorno iluminado e badge M5. O destaque, por sua vez, é a traseira com um para-choque bastante agressivo e quatro saídas de escapamento. As rodas são de 20 polegadas na dianteira e 21″ na traseira. O M5 pode ainda esterçar o eixo traseiro em até 1,5º para facilitar manobras e dar mais estabilidade em altas velocidades.
O lançamento global do novo BMW M5 acontece a partir de novembro deste ano – a versão perua também está programa para aparecer nesta época. No Brasil, no entanto, pode demorar, segundo fontes ligadas a marca. Isso porque em 2025 há a mudança da legislação de emissões no Brasil, a oitava fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve). O M5 vai precisar passar por esta nova – e mais rígida – homologação por aqui.
Novo BMW M5
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.