Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Nova versão do BMW iX1 perde um motor para concorrer com Volvo XC40 “básico”

12/09/2023
Nova versão do BMW iX1 perde um motor para concorrer com Volvo XC40 “básico”

Em vez de 313 cv, opção de entrada do SUV elétrico tem 204 cv; bateria segue com a mesma capacidade Apenas dois meses após ser apresentado no Brasil, o BMW iX1 tem uma nova configuração de entrada no exterior, a eDrive20. O SUV elétrico se diferencia da gama atual por contar com apenas um motor e conseguir maior autonomia.
A tática é a mesma usada pela Volvo, que lançou recentemente no Brasil versões com motor e tração traseira para XC40 e C40. Vale lembrar que o próprio XC40 já tinha uma configuração dotada de apenas um gerador, mas instalado na frente.
VEJA TAMBÉM
BMW testa nova linguagem visual para seus próximos carros
Mini Countryman 2024 assume que é SUV e roda quase 500 km sem recarregar
Novo Mercedes-Benz CLA surge como conceito iluminado e tem 750 km de autonomia
BMW iX1 eDrive20
Divulgação
Voltando ao BMW iX1, enquanto a configuração xDrive30 (já disponível no Brasil) utiliza dois motores, um em cada eixo, e tem 313 cv e 50,4 kgfm de torque, a nova configuração usa apenas um motor no eixo dianteiro.
Dessa maneira, são 204 cv e 25,1 kgfm de torque. Isso acarreta redução no desempenho, obviamente. A configuração com dois motores faz o 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, enquanto a novidade realiza a arrancada em 8,6 segundos.
BMW iX1 eDrive20
Divulgação
A bateria segue com 66,5 kWh de capacidade, mas ganha em autonomia. Segundo o padrão WLTP, usado na Europa, o BMW iX1 xDrive30 pode percorrer 437 km com uma única carga, enquanto a configuração eDrive20 alcança 476 km. No Brasil, o Inmetro declara autonomia de 303 km para a opção mais potente.
Initial plugin text
O tempo de recarga segue igual, portanto, segundo a BMW, o SUV consegue recarregar 100% de sua bateria em 6h30m em estações de 11 kW. A marca ainda oferece um carregador portátil, também de 11 kW e um o wallbox de até 22 kW para instalação em casa ou escritório.
Interior do iX1 de entrada é similar ao da versão oferecida no Brasil
Divulgação
Apesar de ser a configuração de entrada, o eDrive20 mantém faróis full LEDs adaptativos e as duas telas do interior, uma de 10,25” do painel de instrumentos digital e outro de 10,7” do sistema multimídia.
Procurada por Autoesporte, a marca alemã disse que o modelo não deve ser vendido no Brasil.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais
Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido
04/12/2025

Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.