Nova Toyota Hilux terá versões voltadas ao trabalho com câmbio manual
A nova Toyota Hilux fez sua estreia mundial recentemente com versões híbrida, elétrica e até a hidrogênio. E a novidade é que agora a fabricante japonesa apresentou opções de cabine simples da nona geração da picape média. Ou seja, são as configurações menos equipadas e totalmente voltadas ao trabalho.
A receita de renovação dessas versões é a mesma: preservação da plataforma IMV e da estrutura geral da cabine, mas com atualizações no design da dianteira, da traseira e do painel.
Por isso, na frente, os faróis são menores e posicionados junto ao capô. No entanto, nas opções voltadas ao trabalho, a iluminação é halógena, e não de LED. Já a grade passa a ter traços mais retos.
Nova Toyota Hilux será lançada no Brasil em 2026
Divulgação/Toyota
E no mesmo caminho de deixar a nova Hilux mais barata, as rodas são de aço e não de liga leve como nas configurações mais baratas. Além disso, algumas partes da carroceria não tem pintura, como é o caso das maçanetas e dos retrovisores. Na traseira, a tampa da caçamba foi redesenhada.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Toyota Hilux 2026 tem nova tampa da caçamba
Divulgação/Toyota
No interior, os bancos de couro das opções topo de linha foram deixados de lado e dão espaço para assentos revestidos de tecido. Também há muito mais plástico rígido, ar-condicionado manual e freio de mão comum por alavanca.
Quando nova Toyota Hilux híbrida será vendida no Brasil? Veja o que sabemos
Para completar, há menos equipamentos. A lista completa ainda não foi revelada, mas já sabemos que a central multimídia tem 8 polegadas e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Nas opções topo de linha, a tela sensível ao toque tem 12,3 polegadas. Já o painel de instrumentos tem sempre 7 polegadas.
Versões mais baratas da nova Toyota Hilux terão câmbio manual
Divulgação/Toyota
Initial plugin text
Apesar de a Toyota ainda não ter revelado, o mais provável é que as opções mais baratas sejam a combustão. Desta forma, devem manter o motor 2.8 turbodiesel, que entrega 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque. O câmbio também será o mesmo de seis marchas e poderá ser manual ou automático.
Versões mais baratas da nova Toyota Hilux terão bancos de tecido
Divulgação/Toyota
A capacidade de reboque e da caçamba das opções mais baratas ainda não foram divulgadas. De qualquer forma, certamente podemos esperar números maiores na comparação com a versão híbrida leve (MHEV), que é capaz de rebocar até 3.500 kg.
Nem todos os mercados vão receber as opções de cabine simples da nova Toyota Hilux, mas a América do Sul com certeza está incluida no pacote. Aliás, no Brasil, o lançamento será ao longo de 2026.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



