Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Nova Toyota Hilux estreia com versão híbrida, elétrica e até a hidrogênio

11/11/2025
Nova Toyota Hilux estreia com versão híbrida, elétrica e até a hidrogênio


A picape mais aguardada de 2025 acaba de ser apresentada. Trata-se da estreia da nova geração da Toyota Hilux que, pela primeira vez em sua história, terá versões elétrica e a hidrogênio. Sua chegada às lojas do Sudeste Asiático e da Europa está marcada para dezembro; já o lançamento em outras partes do mundo, incluindo o Brasil, acontecerá ao longo de 2026.
A atual geração da Hilux está no mercado desde 2015 e, apesar de nunca ter decaído nas vendas, era considerada uma picape defasada. Conforme adiantado por Autoesporte, a Toyota renovou o modelo com a mesma receita que a Chevrolet aplicou na S10: preservou a plataforma IMV e a estrutura geral da cabine (incluindo o formato das portas), atualizando o design da dianteira, da traseira e do painel.
Nova Toyota Hilux segue receita da concorrência em sua nova geração
Divulgação
Na frente, os faróis são menores e posicionados junto ao capô, ao passo que a grade terá traços mais retos e malha interna em formato de colmeia, como no Corolla Cross.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Na traseira, a tampa da caçamba será redesenhada e as lanternas serão inéditas, com iluminação em LED nas versões mais caras. Nas laterais, haverá novidades no formato dos para-malas, das “paredes” da caçamba e no desenho das rodas.
Cabine da Hilux se inspira nos grandes SUVs da Toyota no mercado global
Divulgação
Quem acompanha Autoesporte sabe que o interior da Hilux vazou em registros de patentes. A picape média agora segue a linguagem visual do SUV Land Cruiser, com central multimídia flutuante, um grande painel de instrumentos e volante multifuncional redesenhado.
Painel digital tem uma grande tela controlada pelo volante multifuncional
Divulgação
O console central está mais alto e os materais prometem ser de maior qualidade em comparação com o modelo atual.
Picape estreia versão elétrica
Nova Toyota Hilux terá versões a combustão, híbrida, elétrica e até a hidrogênio
Divulgação
Após anos em testes, a versão elétrica da Toyota Hilux finalmente se tornou realidade. A base do powertrain é a bateria de íons de lítio de 59,2 kWh de capacidade, que alimenta motores elétricos instalados nos dois eixos. Assim, a picape desenvolve 20,5 kgfm de torque no eixo dianteiro e 26,8 kgfm no eixo traseiro. A potência será divulgada mais adiante.
Initial plugin text
O objetivo, segundo a Toyota, era preservar sua qualidade, durabilidade e confiabilidade, bem como os atributos off-road que consagraram a Hiux por décadas. A versão elétrica tem capacidade para transportar 715 kg na caçamba e ainda pode rebocar 1.600 kg. Já a autonomia é de 240 km.
Hilux a hidrogênio será apresentada em 2028
Divulgação
Outra novidade é a versão elétrica movida a células de hidrogênio. O sistema ainda está em fase de testes, mas já foi confirmado pela marca japonesa e será lançado em meados de 2028.
A versão híbrida da Hilux continuará no portfólio. Este conjunto é do tipo híbrido leve (MHEV) de 48V e une o atual motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros com 204 cv de potência a um motor elétrico de 16 cv, além de baterias de íons de lítio com 0,2 kWh de capacidade. Segundo a Toyota, nesta configuração, a picape poderá rebocar até 3.500 kg.
Sem oferecer maiores detalhes, a Toyota afirma que a Hiux ainda terá versões a combustão. Todavia, ao que tudo indica, a marca japonesa deve oferecer tal configuração em regiões específicas, como no Leste Europeu. Neste mercado, a Hilux é vendida com motores 2.8 turbodiesel e 2.7 turbo a gasolina. Outros detalhes técnicos sobre a Toyota Hilux serão divulgados em dezembro.
Quando chega ao Brasil
Marca não confirma, mas a Toyota Hilux será produzida na Argentina a partir de 2026
Divulgação
O modelo que abastece o mercado brasileiro vem de Zárate (Argentina). Não há uma data oficial para o início da produção da Toyota Hilux no país vizinho, mas Autoesporte apurou que isso acontecerá em breve.
Segundo o cronograma da marca japonesa, a tendência é que a Hilux seja apresentada em nosso mercado no segundo semestre de 2026, inicialmente em versões a combustão e híbrida leve de 48V. O modelo elétrico ainda não foi confirmado para a região, mas está em estudo.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido
04/12/2025

Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.