Nova picape média da Ram ganha teaser e deixa escapar série de lançamento


Após aparecer em caminhão-cegonha a caminho do Brasil, a inédita picape média desenvolvida pela Ram para mercados da América do Sul está cada vez mais perto de ser revelada. Em comunicado, a própria Stellantis anuncia a estreia do modelo e confirma para os próximos dias a apresentação oficial. A nova caminhonete chegará ao portfólio da marca do carneiro para ficar acima da Rampage e brigar com Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e companhia.
Em vídeo, a nova picape antecipa detalhes do design e confirma características típicas dos demais modelos da marca. É o caso da grade frontal ampla e com a grafia “Ram” em destaque ao centro. Chamam atenção ainda os faróis em LED com iluminação interligada, rodas calçadas por pneus de uso off-road e a inscrição “turbo” junto ao capô. A caminhonete ostenta ainda acessórios como luzes de longo alcance, adesivos e pintura fosca.
Outro detalhe importante revelado é a grafia “Nightfall” na tampa traseira, que pode indicar possível nome da versão de lançamento. Além do vídeo divulgado pela Stellantis, imagem vazada pelo perfil @BFMS mostra a dianteira por completo, confirmando as linhas agressivas e a pegada robusta do design.
Nova picape Ram revela grafia “Nightfall” na tampa da caçamba
Divulgação
Como será a nova picape Ram
Batizado de KP2, o projeto que dará origem à nova picape toma como base uma plataforma chinesa fornecida pela Changan. Na prática, é a mesma estratégia já adotada por Fiat Titano e Peugeot Landtrek, que usam a arquitetura da Kaicene F70.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Nova picape Ram, em projeção, revela frente agressiva e acessórios na carroceria
Reprodução/Kleber Silva (KDesign AG)
A diferença é que a nova picape da Ram será mais luxuosa e refinada, tomando como ponto de partida a Changan Hunter (uma versão profundamente reestilizada da F70). O nome ainda segue mantido sob segredo. Algumas apostas recaem sobre o batismo “1200”, seguindo padrão já adotado em outros modelos, enquanto outras apontam para o resgate do icônico nome Dakota.
Na traseira, nova picape terá a grafia “Ram” em destaque
Reprodução/Kleber Silva (KDesign AG)
Sob o capô, a nova picape da Ram terá o mesmo motor 2.2 turbodiesel usado pela Stellantis em modelos como Rampage, Commander, Toro e Titano. O propulsor entrega 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, sendo sempre associado ao câmbio automático de oito ou nove marchas.
Haverá ainda freios a disco nas quatro rodas, tração 4×4 sob demanda, freio de estacionamento eletrônico e pacote Adas de segurança ativa incrementado.
Changan Hunter será a base da nova picape da Ram
Changan/Divulgação
Produção na Argentina
O lançamento da nova picape média da Ram no mercado brasileiro deve ocorrer em breve e toda produção será concentrada na Argentina, ao lado da Fiat Titano. Por lá, a Stellantis vem investindo R$ 2 bilhões na fábrica de Córdoba e planeja transformar a unidade em “em um verdadeiro centro regional de picapes”.
A meta é explorar todas as faixas do segmento e concorrer com Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e companhia desde as versões mais básicas até as opções de topo.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



