Nissan Kait tem dimensões de Kicks Play confirmadas; confira medidas


A Nissan confirmou na manhã desta terça-feira (25) as dimensões do novo Kait. Os números indicam que o SUV compacto de entrada terá basicamente as mesmas medidas do Kicks Play. O produto inédito é feito sobre a mesma base do veterano: a plataforma V, e compartilha muitos dos componentes cmo o SUV que deve sair de linha em breve.
Desse modo, o novo Nissan Kait tem, de acordo com a fabricante, 4,30 metros de comprimento e entre-eixos de 2,62 m. A montadora também divulgou que a capacidade do porta-malas de seu mais novo SUV é de 432 litros. Ou seja, todos os números são idênticos aos do Kicks Play.
A Nissan não divulgou altura e tampouco largura do seu mais novo SUV de entrada. A título de comparação, o Kicks Play mede 1,76 m de largura e 1,59 m de altura. E estes números provavelmente não serão diferentes para o Kait.
Nissan Kicks Play será substituído pelo Kait em alguns meses
Divulgação
Há explicação para as similaridades nas dimensões dos produtos. Em vez da base mais nova, moderna e cara, novo SUV da Nissan terá a plataforma V, do antigo Kicks — atualmente comercializado como Kicks Play. Este último, inclusive, serve apenas de “tampão”, e deverá conviver com a futura geração apenas até a chegada do inédito compacto.
Num primeiro momento era esperado que o Kait fosse utilizar a plataforma plataforma RGMP (também conhecida como CMF-B) do Renault Kardian. Todavia, a Nissan, provavelmente por questões referentes a custos, optou pela arquitetura do antigo Kicks.
Nissan Kait já está sendo produzido na fábrica de Resende (RJ)
Divulgação
O novo SUV compacto já está sendo produzido na unidade da Nissan em Resende (RJ). O modelo, que mira o mercado de entrada, rivalizará com Volkswagen Tera, Renault Kardian e Fiat Pulse. A montadora faz questão de frisar que isso se dá graças ao investimento de R$ 2,8 bilhões feito por ela na região.
O Nissan Kait será exportado para mais de 20 países. Todavia, o CEO da Nissan desconversou sobre a possibilidade de o Kait substituir o atual Kicks Play, que convive com sua nova geração no Brasil desde março. Autoesporte apurou que isso irá acontecer por conta do posicionamento.
A Nissan não compartilhou mais detalhes técnicos sobre o modelo, mas os flagras (bem como o novo teaser divulgado) comprovam que se trata de um facelift profundo do Kicks de primeira geração, lançado em 2016. Várias peças do veterano serão reaproveitadas no Kait, como as áreas das portas, dos vidros e até o conjunto mecânico.
Nissan Kait é testado nas ruas desde o começo do ano e começa a ser produzido no final de 2025
Reprodução/@placaverde
A Nissan buscou soluções para incrementar o novo SUV. Os projetistas redesenharam as regiões dianteira e traseira, e incorporaram um design mais moderno e futurista. A tampa do porta-malas será inédita e não abrigará a placa de identificação, como acontece com o Kicks. Como truque de diferenciação entre os modelos, o suporte será deslocado para o para-choque. Nas laterais, haverá rodas de liga leve a calotas exclusivas.
Initial plugin text
Ao contrário dos rivais, o Nissan Kait não será turbo: terá o mesmo motor 1.6 flex aspirado do Kicks, desenvolvendo até 113 cv e 15,3 kgfm, com câmbio CVT. Uma versão manual também pode surgir, mas a marca ainda faz mistério.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Motor 1.6 do Nissan Kicks será reutilizado no novo Kait
Divulgação
Por conta das várias semelhanças entre os projetos, o Kait chegará para substituir o Kicks Play. A versão básica do SUV é responsável pela maior parte dos emplacamentos no Brasil. Portanto, existe a possibilidade do Kait se tornar o carro mais vendido da marca japonesa no país.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



